Categorias: Política

Efraim ou Aguinaldo? Léo Bezerra evita antecipar apoio para o Senado, mas analisará quem estiver melhor posicionado

PUBLICIDADE


Assim como diversos integrantes da base aliada do governador João Azevêdo (Cidadania), o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB) também tem evitado bater o martelo quando o assunto é o apoio na disputa pelo Senado Federal.


Na bolsa de apostas estão o deputado federal Efraim Filho (DEM), que já se lançou como pré-candidato, e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que tem sido cotado pela classe política como possível pré-candidato. Entre os dois, no entanto, não há unanimidade.

Há quem prefira o progressitas, há quem prefira o democrata e há ainda àqueles que aguardam o desenrolar das articulações para analisar quem estiver em melhor situação quando as chapas estiverem para serem fechadas. A terceira tese, ao que parece, é a adotada pelo vice-prefeito Léo, que em entrevista nesta segunda-feira (05) disse que irá conversar com ambos e, no momento oportuno, irá se decidir, procurando seguir a mesma linha do governador João Azevêdo.


“Nós temos uma composição grandiosa, ninguém está aqui querendo ocupar cargos por ocupar. Nós vamos sentar numa mesa para conversar tanto com Efraim quanto com Aguinaldo. O que nós queremos é o melhor para João Pessoa e o melhor para Paraíba. Temos um momento único de darmos as mãos saindo dessa pandemia e formarmos um agrupamento político grande e forte que nós temos. Temos grandes nomes, temos que sentar, dialogar, ver quem está melhor posicionado e aí, a partir de setembro, tomar o rumo das eleições capitaneado pelo governador João Azevêdo”, disse.


Já sobre o seu próprio destino, Léo não esconde a possibilidade de encarar a disputa por uma das 12 vagas de deputado federal, em uma dobradinha com o pai, o deputado estadual Hervázio Bezerra, que disputará a reeleição. Todavia, lembra que está apenas com seis meses de mandato e que o momento agora é de trabalhar e não em se falar em um novo pleito.


“Todos sabem que sou filho de Hervázio, meu pai é candidato a deputado estadual, e muito se especula se serei ou não candidato a deputado a federal. Eu confesso a você que não sei ainda, vou conversar com o partido, com as lideranças, eu acho que o momento que estamos vivendo na gestão é de olhar para população de João Pessoa, não é de tratar sobre política. Acho que a partir de setembro quando a pandemia arrefecer, nós poderemos falar de política. Mas o momento hoje é focar no combate à pandemia, mas se for um desejo da população, por que não? Mas confesso que nunca tive vaidade de ser candidato a nada, estou mais do que focado em ser prefeito ao lado de Cícero, pela abertura que ele me dá, pela abertura que o governador me dá, é de melhorar a vida da população de João Pessoa. E estou determinado a cumprir com o trabalho e fazer deste mandato o maior da minha vida”, afirmou.

As declarações do gestor repercutiram em entrevista ao programa Arapuan FM.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João nega conversas com deputado Romero para aliança em CG e reforça que nome da oposição deve sair próximo mês

Em meio às movimentações políticas para as eleições municipais em Campina Grande, o governador João…

6 de maio de 2024

Em sessão especial, Assembleia Legislativa da Paraíba discute organização do trabalho de ambulantes na Paraíba

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão especial, na tarde desta segunda-feira (06), para…

6 de maio de 2024

EXCLUSIVO: Cobrança de estacionamento no Unipê põe em risco participação de atletas em projeto social da Prefeitura de JP

A cobrança de estacionamento no campus do Unipê em João Pessoa, que entrou em vigor…

6 de maio de 2024

Homem que deu calote em motel de Cabedelo é preso na casa dos pais, em João Pessoa

Na tarde desta segunda-feira (6), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de dar calote…

6 de maio de 2024

Lucas Ribeiro evita analisar estratégia do PSB em Santa Rita, mas já admite ruptura com PP na cidade

Durante entrevista nesta segunda-feira (06), o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), sinalizou que seu…

6 de maio de 2024

CDL de Campina Grande se torna ponto de arrecadação para donativos à população atingida pelas chuvas no RS

A CDL Campina Grande e a Azul Linhas Aéreas estão mobilizadas para prestar apoio às…

6 de maio de 2024