Categorias: Política

Efraim não acredita em candidatura de Cássio a governador e defende manutenção de aliança

PUBLICIDADE

 Sem mandato eletivo mas bem acomodado no governo, o secretário de Infraestrutura do Estado e presidente do Democratas Efraim Morais, está defendendo a manutenção da aliança entre Cássio Cunha Lima (PSDB) e Ricardo Coutinho (PSB). Em entrevista, Efraim declarou que não acredita na candidatura do senador Cássio em 2014.

Para ele, a palavra de ordem entre tucanos e socialistas, é lutar pela continuidade da coligação em 2010. “Se o próprio Cássio diz que não é candidato e defende a reeleição de Ricardo, esse deve ser o comportamento dos outros partidos – declarou.

Quando questionado sobre os candidatos a presidência em 2014, Efraim explicou que votaria tanto no senador Aécio Neves (PSDB) quanto no atual governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB).

– Não teria constrangimento em votar em Aécio nem em Eduardo, porque sei que eles estarão juntos no segundo turno. Isso é inevitável – completou. Diferente do que prega muitos tucanos a favor da candidatura de Cássio, Efraim não tem dúvida de que o senador estará engajado na reeleição do governador Ricardo Coutinho.

Nas eleições de 2010, Efraim Morais compôs a chapa majoritária encabeçada por Ricardo Coutinho, mas não conseguiu se reeleger senador da República. Com a vitória do socialista, ele assumiu a Secretaria Estadual de Infraestrutura em 2011.

 

Sobre o futuro político, Efraim deixou dúvidas. O tempo parece que ainda está nebuloso. O ex-senador enfatizou que está procurando reestruturar o DEM com vistas as eleições de 2014. Entretanto, não esconde o sonho de voltar a Brasília, principalmente, investido do cargo de senador.

 

Por enquanto, ele deixou transparecer que não pretende disputar um novo mandato de deputado. Voltando no tempo, no final do ano passado, ele afirmou que iria trabalhar para disputar em 2014 um novo mandato. No entanto, na época garantiu que não pretenderia concorrer ao cargo de deputado federal. “ Não posso dizer se serei candidato a vice-governador, a governador ou a senador. Não é a hora. Agora, estamos estruturando o partido. Não acho que esteja mirando alto. O espaço de Efraim Filho já existe e é como deputado federal. Eu não pretendo disputar um cargo com meu filho. Não vou sair da política e nem pretendo deixar de disputar cargos” disse .

 

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano celebra possível filiação de Hervázio e Leo ao MDB, mas pontua: “As decisões precisam ser coletivizadas”

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), presidente estadual da legenda na Paraíba, comentou sobre…

23 de janeiro de 2026

PT da Paraíba confirma apoio a Veneziano e João Azevêdo para disputa ao Senado em 2026: “Alinhados com a direção nacional”

A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, deputada Cida Ramos, confirmou nesta…

23 de janeiro de 2026

Tarifa de ônibus em João Pessoa terá reajuste de R$ 0,25 a partir de domingo

A partir do próximo domingo (25), a passagem dos ônibus convencionais em João Pessoa passará…

23 de janeiro de 2026

Presidente da FIEPB debate com ex-senador Raimundo Lira estratégias para fortalecimento do setor produtivo

Durante um encontro nesta quarta-feira, 21/01, na sede da Federação das Indústrias do Estado da…

23 de janeiro de 2026

Hospital Metropolitano abre apuração após denúncia sobre possível troca de corpos

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em João Pessoa, informou nesta sexta-feira (23) que…

23 de janeiro de 2026

Judiciário veta antecipação de eleição na Câmara Municipal de Bananeiras

A Justiça da Paraíba deferiu, nesta sexta-feira (23), uma liminar pedida pelo Ministério Público da…

23 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464