Categorias: Política

Efraim Filho celebra inauguração do Hospital Metropolitano

PUBLICIDADE

O deputado Efraim Filho (DEM/PB) disse que a inauguração, nesta quarta-feira (4), do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, significa cidadania e qualidade de atendimento aos cidadãos de Santa Rita e toda região. “Estima-se que mais de dois milhões de pacientes, de 223 municípios paraibanos serão beneficiados diretamente neste hospital”, explicou o deputado.

O atendimento ao público começa nesta segunda-feira (9) no ambulatório. A realização de cirurgias cardíacas pediátricas também deverão também acontecer neste primeiro momento. Considerado o maior e mais equipado hospital público do Nordeste inicia suas atividades com 11 salas de cirurgias e 229 leitos, sendo 3 de Emergência, 41 leitos de Observação (Vermelha e Amarela), 125 de Enfermaria (Adulto e Pediátrico) e 60 leitos de UTI (Adulto e Pediátrico).

As Unidades de Terapia Intensiva serão divididas em UTI neurocirúrgica, UTI AVC, UTI cardiológica e UTI pediátrica cardio/neuro.

Efraim Filho participou da construção das instalações hospitalares com uma emenda de R$ 20 milhões, sendo considerada a maior destinação parlamentar individual para o Estado. Com sua indicação as obras foram iniciadas e teve m investimento total de R$ 150 milhões, cerca de 80% é de recurso do Estado.

Os serviços imediatamente disponíveis na unidade serão: diagnóstico por imagem, funcionando 24 horas; duas salas de radiologia convencional; duas salas de angiografia; duas salas de tomografia; uma sala de ressonância magnética; uma sala de ultrassom com Doppler e Ecodoppler Arterial; dois eletrocardiógrafos; dois ecocardiógrafos; uma sala de ergometria, eletroencefalograma e eletroneuromiografia; seis consultórios para ambulatórios em cardiologia e neurologia (pediátrica e adulto) internação; Unidade de Terapia Intensiva e Coronariana – 40 leitos, sendo 10 deles para pediatria e cinco Salas de Cirurgia.

A solenidade de inauguração começou pela manhã com, descerramento de placas e da estátua de Dom José Maria Pires, benção das instalações pelo arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson e a apresentação das instalações as autoridades e comunidade.

A Banda da Polícia Militar recepcionou os participantes e a Orquestra do Programa de Inclusão através da Música e das Artes (Prima) encerru a solenidade.

 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Expropriação do povo: a “PEC do Quinquênio”

Após analisar vários países ao longo da história, os cientistas políticos Acemoglu e Robinson chegaram…

27 de abril de 2024

Animais marinhos são encontrados mortos em reserva Acaú-Goiana, em Pitimbu

Uma série de animais marinhos foi encontrada sem vida na reserva extrativista Acaú-Goiana, localizada no…

27 de abril de 2024

Provas do concurso do Banco do Nordeste serão aplicadas neste domingo para mais de 400 mil candidatos

Cerca de 418 mil candidatos estão inscritos no concurso público do Banco do Nordeste (BNB),…

27 de abril de 2024

Paraíba tem 36 praias ou trechos impróprios para o banho neste final de semana; CONFIRA

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA) divulgou o relatório de balneabilidade válido até…

27 de abril de 2024

ATENÇÃO: uso de patinetes e outros equipamentos elétricos na orla da Capital está proibido

A partir desta sexta-feira (26), está proibido o uso de patinetes e outros equipamentos elétricos…

27 de abril de 2024

Divulgado resultado final do edital para graduandos do Programa Paraíba Sem Fronteiras

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e…

27 de abril de 2024