A Paraíba o tempo todo  |

Efraim Filho celebra inauguração do Hospital Metropolitano

O deputado Efraim Filho (DEM/PB) disse que a inauguração, nesta quarta-feira (4), do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, significa cidadania e qualidade de atendimento aos cidadãos de Santa Rita e toda região. “Estima-se que mais de dois milhões de pacientes, de 223 municípios paraibanos serão beneficiados diretamente neste hospital”, explicou o deputado.

O atendimento ao público começa nesta segunda-feira (9) no ambulatório. A realização de cirurgias cardíacas pediátricas também deverão também acontecer neste primeiro momento. Considerado o maior e mais equipado hospital público do Nordeste inicia suas atividades com 11 salas de cirurgias e 229 leitos, sendo 3 de Emergência, 41 leitos de Observação (Vermelha e Amarela), 125 de Enfermaria (Adulto e Pediátrico) e 60 leitos de UTI (Adulto e Pediátrico).

As Unidades de Terapia Intensiva serão divididas em UTI neurocirúrgica, UTI AVC, UTI cardiológica e UTI pediátrica cardio/neuro.

Efraim Filho participou da construção das instalações hospitalares com uma emenda de R$ 20 milhões, sendo considerada a maior destinação parlamentar individual para o Estado. Com sua indicação as obras foram iniciadas e teve m investimento total de R$ 150 milhões, cerca de 80% é de recurso do Estado.

Os serviços imediatamente disponíveis na unidade serão: diagnóstico por imagem, funcionando 24 horas; duas salas de radiologia convencional; duas salas de angiografia; duas salas de tomografia; uma sala de ressonância magnética; uma sala de ultrassom com Doppler e Ecodoppler Arterial; dois eletrocardiógrafos; dois ecocardiógrafos; uma sala de ergometria, eletroencefalograma e eletroneuromiografia; seis consultórios para ambulatórios em cardiologia e neurologia (pediátrica e adulto) internação; Unidade de Terapia Intensiva e Coronariana – 40 leitos, sendo 10 deles para pediatria e cinco Salas de Cirurgia.

""

A solenidade de inauguração começou pela manhã com, descerramento de placas e da estátua de Dom José Maria Pires, benção das instalações pelo arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson e a apresentação das instalações as autoridades e comunidade.

A Banda da Polícia Militar recepcionou os participantes e a Orquestra do Programa de Inclusão através da Música e das Artes (Prima) encerru a solenidade.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe