Categorias: Política

Efraim ‘cutuca’ situação de Cícero no PSDB

PUBLICIDADE

"O PSDB tem um caso mais complicado, tem um Senador da República (Cícero Lucena) que esta sem legenda para disputar a reeleição", cutucou Efraim

Presente no encontro que vai decidir os rumos do Democrata nas eleições estaduais na Paraíba, que acontece na manhã desta sexta-feira (23), o presidente do partido no Estado, Efraim Morais, minimizou a dissidência dentro da legenda em relação ao apoio à reeleição de Ricardo Coutinho e aproveitou para ‘cutucar’ a situação dos adversários que estariam em uma situação muito mais complicada que os filiados do DEM.

Na tentativa de minimizar o impacto do barulho no Democratas, Efraim mirou em Cícero Lucena (PSDB) e também no Partido dos Trabalhadores.

“Existe uma dissidência dentro do partido que será respeitada, isso é normal, já que em todos os partidos existe essa dissidência, o PSDB tem um caso mais complicado, por exemplo, tem um Senador da República (Cícero Lucena) que esta sem legenda para disputar a reeleição, o PT tem o deputado Luiz Couto que não apóia o partido na Paraíba, enfim todos têm suas dissidências e os Democratas têm tradição de saber administrar essas situações”, falou.

De acordo com o dirigente, os filiados que desejarem seguir outro caminho que não o apoio à reeleição de Ricardo Coutinho, caso a tese saia vencedora, não terão a legenda negada e tampouco serão perseguidos dentro do partido.

“A dissidência dentro do partido será respeitada, até porque na é exclusividade do Democratas a dissidência, ela ocorre hoje nos grandes partidos da Paraíba e claro que nós vamos respeitar a dissidência e garantir a esses dissidentes a legenda para disputar as eleições, mas a minha expectativa é que nós temos uma ampla maioria em defesa da coligação com o PSB, apoiando a candidatura de Ricardo Coutinho, essa é a expectativa da reunião com o respeito ao posicionamento de todos”, falou.

A direção Executiva do Democratas, além do presidente Efraim Morais, conta com a participação dos 5 (cinco) Deputados, sendo 4 (quatro) Estaduais e 01 (um )Federal, além de lideranças estaduais que representam os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e militantes de todas as regiões do Estado.

 

PARTICIPAÇÃO NA CHAPA

Efraim Morais disse que espera que o DEM seja contemplado com a participação na chapa majoritária, no entanto não fará dessa decisão uma imposição para apoiar o projeto socialista.

“A posição do DEM na chapa vai acontecer na convenção, no momento em que todos os partidos estiverem reunidos. É evidente que o DEM tem a disposição de participar que pode ser através dos nomes dos nossos deputados, das várias tendências de nomes dentro do partido e também com o meu nome”, disse.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Açude particular rompe em Bananeiras; Defesa Civil e órgãos competentes avaliam danos

A Prefeitura de Bananeiras, localizada no Brejo paraibano, divulgou um comunicado oficial em resposta ao…

4 de maio de 2024

Quatro pessoas ficam feridas e BMW é destruída em capotamento na BR-230

Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente na tarde deste sábado (04) em Santa Rita,…

4 de maio de 2024

Criança de 8 anos é ferida por foice lançada por vizinho em Picuí, Paraíba

Um menino de 8 anos foi vítima de uma agressão grave quando um vizinho atirou…

4 de maio de 2024

PM prende três suspeitos por porte ilegal de arma e soma 55 apreensões em fiscalizações de trânsito em 2024

As ações de fiscalização de trânsito da Polícia Militar da Paraíba realizadas nas últimas doze…

4 de maio de 2024

Governador revela prazo para definição de candidatura em Campina Grande: “São João é uma boa data, vai ter muita gente”

O governador da Paraíba, João Azevêdo, indicou o período junino como um marco para a…

4 de maio de 2024

PM recupera veículo de motorista de aplicativo após assalto e prende um suspeito em JP

A Polícia Militar agiu rapidamente e recuperou um veículo que havia sido roubado de um…

4 de maio de 2024