A Paraíba o tempo todo  |

Efraim comenta possibilidade de federação entre MDB e União Brasil; Bivar sentencia: “O martelo tá batido”

Ontem (15), em entrevista à mídia nacional o presidente do União Brasil, deputado Luciano Bivar, comentou sobre como anda a possibilidade de uma federação entre seu partido e com o MDB e PSDB, destacando que: “O martelo já está batido. Nós e o MDB vamos caminhar juntos”, declarou. Sobre esse tema quem também opinou foi o deputado e pré-candidato ao Senado pelo União Brasil Efraim Filho, onde segundo ele, a federação é um projeto improvável para 2022.

O União Brasil já conta na atual legislatura com a maior bancada na Câmara dos Deputados, e o MDB com a maior bancada no Senado Federal. A federação entre os três partidos, caso consiga manter números semelhantes na próxima legislatura, pode garantir papel de protagonismo entre esses partidos de centro, contrapondo-os ao Centrão. Hoje, porém, tanto PSDB quanto MDB possuem candidaturas próprias à presidência: João Doria e Simone Tebet. “O martelo já está batido. Nós e o MDB vamos caminhar juntos”, declarou Luciano Bivar.

Para Efraim, que é um dos vice-presidentes da nova sigla, a federação é um projeto improvável para 2022, o que mostra que o “martelo” talvez não esteja tão “batido” como afirma Bivar. “O União Brasil está passando ainda por um momento de formatação interna, de organizar ainda os diretórios de alguns estados. Então eu acho a federação uma ideia muito distante para que se possa ser discutida. O mais provável é que se possam discutir alianças”, comentou Moraes.

Da Redação

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe