O pré-candidato a senador Efraim Filho (União Brasil) não crê que o seu principal oponente por uma vaga pelo Senado [ao menos nas pesquisas], o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), consiga registrar a sua candidatura.
Efraim avalia que, pela jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF), a tendência é o indeferimento da candidatura do petista.
“A Justiça Eleitoral tem dito hoje que Ricardo Coutinho é inelegível. Ele tentou buscar no Supremo Tribunal Federal uma liminar. A relatora, que é a ministra Carmen Lúcia, não se pronunciou até agora e, provavelmente, diante das decisões do STF, que em casos idênticos desconstruiu a tese que está sendo defendida, é muito provável que a justiça indefira o registro de Ricardo”, disse em entrevista à BandNews João Pessoa nessa terça-feira (26).
Apesar de sua avaliação, Efraim destacou o respeito que tem por Ricardo, mas deixou claro que não tem medo de nenhum pré-candidato e que, mesmo que ele tenha a candidatura registrada, estaria pronto para vencê-lo no voto.
“É lógico que eu tenho respeito. Ricardo governou a Paraíba por 8 anos, mas eu não tenho receio de enfrentar ninguém. Estou preparado para enfrentá-lo e vencê-lo com o trabalho que nós temos apresentado”, finalizou.
PB Agora
A Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa prendeu, neste domingo, um homem suspeito de danificar…
Parte de uma árvore caiu na madrugada deste domingo (8) na Avenida Epitácio Pessoa, uma…
A madrugada foi, mais uma vez, de muita chuva em João Pessoa. Até as 23h59…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste domingo (8) um alerta para a ocorrência…
A Prefeitura de Baía da Traição, no Litoral Norte da Paraíba, estabeleceu normas específicas para…
Será o 421º Clássico dos Maiorais. E 39 títulos conquistados. A rivalidade é histórica e…