A Paraíba o tempo todo  |

Efraim avalia jurisprudência do STF e crê em inelegibilidade iminente de RC; apesar disso, se diz pronto para vencê-lo nas urnas

O pré-candidato a senador Efraim Filho (União Brasil) não crê que o seu principal oponente por uma vaga pelo Senado [ao menos nas pesquisas], o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), consiga registrar a sua candidatura.

Efraim avalia que, pela jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF), a tendência é o indeferimento da candidatura do petista.

“A Justiça Eleitoral tem dito hoje que Ricardo Coutinho é inelegível. Ele tentou buscar no Supremo Tribunal Federal uma liminar. A relatora, que é a ministra Carmen Lúcia, não se pronunciou até agora e, provavelmente, diante das decisões do STF, que em casos idênticos desconstruiu a tese que está sendo defendida, é muito provável que a justiça indefira o registro de Ricardo”, disse em entrevista à BandNews João Pessoa nessa terça-feira (26).

Apesar de sua avaliação, Efraim destacou o respeito que tem por Ricardo, mas deixou claro que não tem medo de nenhum pré-candidato e que, mesmo que ele tenha a candidatura registrada, estaria pronto para vencê-lo no voto.

“É lógico que eu tenho respeito. Ricardo governou a Paraíba por 8 anos, mas eu não tenho receio de enfrentar ninguém. Estou preparado para enfrentá-lo e vencê-lo com o trabalho que nós temos apresentado”, finalizou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe