Por pbagora.com.br

Efraim Filho apóia Projeto que prioriza busca por pessoa com deficiência que esteja desaparecida
 

O deputado federal Efraim Filho, defendeu em entrevista nesta quinta-feira, 24, a aprovação do projeto de Lei 5450/09,que determina que os órgãos de segurança pública comecem imediatamente após a queixa a busca por pessoas desaparecidas que sejam portadoras de deficiência física, mental ou sensorial.

De acordo com Efraim Filho, a demora em começar a busca por desaparecidos – em geral somente após 24 ou 48 horas – pode causar riscos à integridade dessas pessoas. Essa situação seria agravada no caso daqueles que têm menor domínio das circunstâncias.

A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
 

 

Assessoria

Notícias relacionadas

“O principal fiscal é a consciência”, diz Bruno, sobre restrições em CG

O prefeito Bruno Cunha Lima confirmou na manhã desta sexta-feira, 14, durante entrevista à Rádio CBN, que assina hoje um novo decreto com medidas ainda mais restritivas para a prevenção…

Na PB, PSOL aponta prejuízos para servidores com reforma administrativa

O ex-presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, comentou postura de deputado paraibano contra a PEC 32, que discute a Reforma Administrativa na Câmara dos Deputados. Em seu perfil nas redes…