Categorias: Política

Eclético: Lula recebe Maranhão e liga para Cássio

No mesmo dia em que manteve uma audiência com o governador José Maranhão (PMDB), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou para o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) com quem manteve demorada conversa por telefone no início da noite desta terça-feira (3). O telefonema foi dado por volta das 18h30 e durou quase quinze minutos.

À tarde, o presidente recebeu, em audiência, o governador José Maranhão. O presidente reafirmou sua disposição em ajudar a nova administração paraibana e renovou seus votos de felicitações. O encontro aconteceu durante solenidade com a presença do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, no Palácio do Planalto, de entrega do relatório com os resultados da campanha de vacinação contra a rubéola, em que o país superou meta e vacinou 67 milhões contra a doença.

Maranhão chegou a Brasília na segunda-feira (2) para encaminhar novos pleitos da Paraíba ao governo federal. Para esta quarta-feira (4) está prevista uma série de audiências, onde serão tratados assuntos nas áreas da educação, saúde e infra-estrutura.

Às 9h00, o governador se encontra com o ministro da Educação Fernando Haddad. O encontro acontecerá no gabinete do Ministério da Educação e Maranhão estará acompanhado do secretário da Educação e Cultura, Sales Gaudêncio, levando pleitos do Estado na área educacional. R$ 18 milhões que deveriam ser repassados a escolas paraibanas estão com a liberação suspensa porque o governo anterior não cumpriu sua parte, deixando de realizar o treinamento de cerca de 500 gestores escolares.

Às 11h30, o governador José Maranhão será recebido em audiência pelo ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. Vários projetos na área de infraestrutura serão encaminhados ao Governo federal, entre os quais destaca-se a continuidade das ações nas Várzeas de Sousa, que estão paralisadas, conforme constatou a Caravana da Reconstrução. O governador estará acompanhado do secretário da Infraestrutura, Francisco Sarmento.

À tarde, Maranhão manterá audiência com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Na ocasião, também serão apresentados vários projetos na área de saúde pública. Destacam-se os projetos de reabertura de 30 hospitais que se encontram fechados, uma outra constatação feita durante a Caravana da Reconstrução no interior do Estado.
 

PB Agora

Últimas notícias

Paraibano 2026: Augusto Potiguar marca golaço, e Campinense vence Serra Branca por 1 x 0 no Amigão

O Campinense conquistou uma vitória importante na tarde deste sábado, no Estádio Amigão, em Campina…

15 de fevereiro de 2026

Ao lado de Lula, João Azevêdo prestigia Galo da Madrugada no Recife

O governador da Paraíba, João Azevêdo, marcou presença neste sábado de Carnaval no desfile do…

15 de fevereiro de 2026

Cabo Gilberto sinaliza reeleição, recebe apoio de Bolsonaro ao Senado e é visto por Queiroga como opção de “vice nordestino”

O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro…

15 de fevereiro de 2026

Hervázio Bezerra reforça apoio a Cícero, nega conflito com João Azevêdo e deixa claro: “Não tenho nada contra Lucas”

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) voltou a movimentar o debate político ao publicar, neste…

15 de fevereiro de 2026

Cantor Ranniery Gomes tenta salvar animal e é resgatado pela Marinha na Praia do Jacaré

O cantor paraibano Ranniery Gomes passou por um susto na tarde desse sábado (14), durante…

15 de fevereiro de 2026

Rodoviária de JP deve receber mais de 40 mil passageiros no Carnaval 2026; CG e Patos estão entre os destinos mais procurados

Com a proximidade do Carnaval 2026, o movimento no Terminal Rodoviário de João Pessoa deve…

15 de fevereiro de 2026