Por pbagora.com.br

Política, dizem, é coisa pra doido. Ou pra deixar qualquer um maluco. Primeiro porque entendê-la não é fácil – eu diria até praticamente impossível. Segundo porque ela é tão dinâmica, mas tão dinâmica, que um fato ou uma declaração divulgada neste ou em outro portal podem ficar superados dali a algumas horas.
Mas política também tem seu humor. Não é engraçado ver Ricardo Coutinho defendendo aumento do IPTU, hoje, e um portal da cidade postar uma foto dele, de anos atrás, protestando contra os “aumentos abusivos”, com camiseta temática e tudo?

Também morro de rir com as “grandes ideias” que um determinado governo tem, não consegue implantá-las e aí passa a fazer oposição a elas quando o sucessor adversário as assume.

Um exemplo: o TCM. O Tribunal de Contas do Município foi ideia de maranhistas. Queriam eles um bom cabide de empregos para os amigos e correligionários. Deixaram passar a oportunidade e a turma de Cássio Cunha Lima logo pegou carona na proposta. Foi o suficiente para que a primeira turma defensora do TCM gritasse que aquilo era um absurdo. E, pra falar a verdade, era mesmo. Mas não menos absurdo que uma mudança tão brusca de opinião.
Bom, de qualquer forma a ideia não vingou e prevaleceu o bom senso. Valeu o espetáculo dos argumentos de um e outro lado, todos absurdamente hilariantes.

Agora, pra ficar mais engraçado ainda, a peteca voltou às mãos dos maranhistas. Estariam eles, depois que assumiram o governo, pensando em reorganizar o cabide de empregos? Ganhar tempo até ver se fazem maioria na Assembléia Legislativa para resgatar a grande ideia? Ou usá-la como moeda de barganha? Estariam fazendo, como denunciou a oposição, “corpo mole” para dar tempo a que as nomeações dos novos conselheiros do TCE passem pelas mãos do novo governo?

Bem, alguns podem até estar pensando nisso, mas o governador José Maranhão deixou bem claro que vai revogar definitivamente a lei que criou o TCM. Deu sua palavra. Palavra de governador.

Sei… mas vai revogar quando mesmo?
 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em vídeo, João Almeida levanta suspeita sobre armação em ameaça de atentado contra Nilvan Ferreira

O vereador e candidato do Solidariedade à Prefeitura de João Pessoa, João Almeida, questionou e considerou como possível “armação” a ameaça sofrida por Nilvan Ferreira (MDB), também candidato a prefeito.…

Nilvan presta queixa após ser alvo de ameaça em bandeiraço, nesta manhã

Candidato foi ameaçado com arma de fogo durante evento de campanha  Candidato à prefeitura de João Pessoa, o apresentador Nilvan Ferreira, do MDB, prestou um boletim de ocorrência na Central…