Ainda que o presidente do partido, ACM Neto, já tenha descartado qualquer chance de apoio, com direito a cogitar lançar candidatura própria do partido e a conversas com João Dória (PSDB-SP), a maioria da bancada do DEM na Câmara não descarta apoiar o presidente em sua tentativa de reeleição em 2022.
Segundo recente levantamento feito pelo Estadão, dos 22 deputados que responderam a enquete, sendo que o partido tem 27 em exercício, apenas 2, Alexandre Leite (SP) e Kim Kataguiri (SP), descartaram o apoio. Seis deputados já afirmaram que darão apoio a Bolsonaro e os demais afirmaram que ainda não decidiram, mas que não possuem nenhuma restrição para defender uma aliança caso julguem necessário.
O líder da bancada, o deputado Efraim Filho (PB), afirmou que o bloco é simpático às pautas do governo que transitam no Congresso, mas que manterá “linha da independência”, como visto na eleição para a presidência da Câmara, vencida por Arthur Lira (PP-AL).
“O partido aprovará os temas com os quais temos identidade, especialmente a agenda econômica, mas preservará a autonomia de divergir com temas discrepantes”, afirmou, destacando em seguida a seguinte frase: “É muito cedo para tomar decisões.”
Redação
A Paraíba foi oficialmente escolhida para sediar o World Cup Skydive Mondial Brasil 2027, um…
Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.964 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (24).…
A defesa do médico João Paulo Casado anunciou que vai recorrer da decisão judicial que…
Na madrugada deste domingo (25), a Polícia Militar da Paraíba realizou a apreensão de uma…
Um carro capotou na manhã deste domingo (25) após colidir com um poste na avenida…
Um homem de aproximadamente 50 anos foi salvo de um incêndio em sua residência na…