A Paraíba o tempo todo  |

“É muito cedo”, diz Efraim Filho sbre apoio do DEM a Bolsonaro

Ainda que o presidente do partido, ACM Neto, já tenha descartado qualquer chance de apoio, com direito a cogitar lançar candidatura própria do partido e a conversas com João Dória (PSDB-SP), a maioria da bancada do DEM na Câmara não descarta apoiar o presidente em sua tentativa de reeleição em 2022.

Segundo recente levantamento feito pelo Estadão, dos 22 deputados que responderam a enquete, sendo que o partido tem 27 em exercício, apenas 2, Alexandre Leite (SP) e Kim Kataguiri (SP), descartaram o apoio. Seis deputados já afirmaram que darão apoio a Bolsonaro e os demais afirmaram que ainda não decidiram, mas que não possuem nenhuma restrição para defender uma aliança caso julguem necessário.

O líder da bancada, o deputado Efraim Filho (PB), afirmou que o bloco é simpático às pautas do governo que transitam no Congresso, mas que manterá “linha da independência”, como visto na eleição para a presidência da Câmara, vencida por Arthur Lira (PP-AL).

“O partido aprovará os temas com os quais temos identidade, especialmente a agenda econômica, mas preservará a autonomia de divergir com temas discrepantes”, afirmou, destacando em seguida a seguinte frase: “É muito cedo para tomar decisões.”

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe