Categorias: Política

Durval Ferreira pode ser o estopim da primeira crise do Governo Cartaxo

PUBLICIDADE

Importante figura do parlamento se mostra inconformada com tratamento dado por Cartaxo e pode ser o estopim da 1º primeira crise do Governo

Mais de que as presenças notadas, uma ausência foi sentida durante a solenidade que deu posse aos novos secretários do Governo Luciano Cartaxo na manhã desta quarta-feira (02).

Trata-se do presidente reeleito da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira (PP), que apesar de integrar a base que dará sustentação a nova gestão no parlamento municipal, não estaria tão confortável com o tratamento que tem sido dado pelo PT ao seu partido – o PP.

Além de ser presidente da Câmara Municipal, Durval Ferreira é também presidente do PP em João Pessoa, partido que, desde o primeiro turno, apoiou a dobradinha vitoriosa formada por Luciano Cartaxo e Nonato Bandeira (PPS). Mas, apesar dessa representatividade, Durval não tem percebido uma reciprocidade por parte do atual Governo.

Indagado sobre o assunto Durval desconversa, sem admitir, mas também sem descartar o desconforto com o tratamento que vem sendo dado ao PP e aos aliados do Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro na gestão municipal.

O PP é o partido que mais elegeu parlamentares na Câmara Municipal e aguarda ser prestigiado pela gestão Cartaxo, caso contrário pode se tornar o primeiro pesadelo da nova gestão. Afinal, nenhum governante quer ter como oposição a maior bancada do parlamento, incluindo o presidente desse parlamento.

Como ainda faltam cargos a serem preenchidos, a expectativa é que o PP seja contemplado nessa nova ‘leva’ de anúncios, que deverá ser divulgada até a próxima sexta-feira (04), assim todas as arestas deverão ser fechadas.

 

Nos bastidores, políticos ligados a Durval confirmam insatisfação

 

Aliados do prefeito recém-eleito Luciano Cartaxo (PT) já estariam insatisfeitos com atitudes adotadas pela novo governo. Um deles seria o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Durval Ferreira, cujo o partido, o PP, apostou no início no sucesso eleitoral do PT e na eleição de Cartaxo para a Prefeitura. Mas Durval estaria chateado com a não indicação de uma pessoa para ocupar uma das Secretarias da nova administração.

As indicações do ministro Aguinaldo Ribeiro, presidente estadual do PP, seriam isoladas e de interesse pessoal. E não do partido, no âmbito municipal. Isso teria deixado inconformado Durval que apoiou a campanha de Luciano Cartaxo desde o início, colocando, inclusive, seus correligionários nas ruas, nos bairros e em toda a cidade na busca de votos para o petista.

Além de ajudar na eleição do PT, o PP conseguiu eleger três vereadores que serão fundamentais para que a bancada do novo prefeito possa conseguir aprovar na Casa matérias de interesse do Município.
 

 

Márcia Dias

PB Agora
 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Humberto Costa projeta para próxima 2ª decisão sobre futuro do PT em João Pessoa

O senador Humberto Costa (PT-PE), coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral do Partido dos Trabalhadores…

7 de maio de 2024

Emerson Panta anuncia concurso com 100 vagas para criação da Guarda Civil Municipal de Santa Rita

A Prefeitura de Santa Rita divulgou nesta segunda-feira (06), a abertura do tão aguardado concurso…

7 de maio de 2024

João Azevêdo solicita investimentos em segurança hídrica em reunião no Ministério da Integração

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta terça-feira (7), em Brasília, com o secretário-executivo do…

7 de maio de 2024

Conselheira tutelar de Patos é destituída do cargo pela Justiça por várias irregularidades

A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) manteve a destituição de…

7 de maio de 2024

CBF adia jogo entre Botafogo-PB e São José-RS pela Série C por conta das chuvas que castigam o Rio Grande do Sul

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na tarde desta terça-feira (7) o adiamento de…

7 de maio de 2024

VEJA: Humorista paraibano Rafael Cunha doa caminhão de donativos para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

O humorista e influenciador paraibano Rafael Cunha, em conjunto com sua esposa Débora Cunha, mobilizou-se…

7 de maio de 2024