A Paraíba o tempo todo  |

Durval Ferreira pode ser o estopim da primeira crise do Governo Cartaxo

Importante figura do parlamento se mostra inconformada com tratamento dado por Cartaxo e pode ser o estopim da 1º primeira crise do Governo

Mais de que as presenças notadas, uma ausência foi sentida durante a solenidade que deu posse aos novos secretários do Governo Luciano Cartaxo na manhã desta quarta-feira (02).

Trata-se do presidente reeleito da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira (PP), que apesar de integrar a base que dará sustentação a nova gestão no parlamento municipal, não estaria tão confortável com o tratamento que tem sido dado pelo PT ao seu partido – o PP.

Além de ser presidente da Câmara Municipal, Durval Ferreira é também presidente do PP em João Pessoa, partido que, desde o primeiro turno, apoiou a dobradinha vitoriosa formada por Luciano Cartaxo e Nonato Bandeira (PPS). Mas, apesar dessa representatividade, Durval não tem percebido uma reciprocidade por parte do atual Governo.

Indagado sobre o assunto Durval desconversa, sem admitir, mas também sem descartar o desconforto com o tratamento que vem sendo dado ao PP e aos aliados do Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro na gestão municipal.

O PP é o partido que mais elegeu parlamentares na Câmara Municipal e aguarda ser prestigiado pela gestão Cartaxo, caso contrário pode se tornar o primeiro pesadelo da nova gestão. Afinal, nenhum governante quer ter como oposição a maior bancada do parlamento, incluindo o presidente desse parlamento.

Como ainda faltam cargos a serem preenchidos, a expectativa é que o PP seja contemplado nessa nova ‘leva’ de anúncios, que deverá ser divulgada até a próxima sexta-feira (04), assim todas as arestas deverão ser fechadas.

 

Nos bastidores, políticos ligados a Durval confirmam insatisfação

 

Aliados do prefeito recém-eleito Luciano Cartaxo (PT) já estariam insatisfeitos com atitudes adotadas pela novo governo. Um deles seria o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Durval Ferreira, cujo o partido, o PP, apostou no início no sucesso eleitoral do PT e na eleição de Cartaxo para a Prefeitura. Mas Durval estaria chateado com a não indicação de uma pessoa para ocupar uma das Secretarias da nova administração.

As indicações do ministro Aguinaldo Ribeiro, presidente estadual do PP, seriam isoladas e de interesse pessoal. E não do partido, no âmbito municipal. Isso teria deixado inconformado Durval que apoiou a campanha de Luciano Cartaxo desde o início, colocando, inclusive, seus correligionários nas ruas, nos bairros e em toda a cidade na busca de votos para o petista.

Além de ajudar na eleição do PT, o PP conseguiu eleger três vereadores que serão fundamentais para que a bancada do novo prefeito possa conseguir aprovar na Casa matérias de interesse do Município.
 

 

Márcia Dias

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe