A Paraíba o tempo todo  |

Durval Ferreira faz balanço dos 100 primeiros dias

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Durval Ferreira (PP), foi o entrevistado na manhã desta terça-feira (7) no ‘Jornal da Câmara’, apresentado pelo jornalista Edmílson Lucena e transmitido ao vivo pela TV Câmara, Canal 32, da Big TV.

Na entrevista, o presidente fez um balanço dos primeiros 100 dias da atual legislatura e fez informes a respeito da sua recente viagem a Brasília. A seguir, os principais pontos da entrevista:

Convênio com Brasília – “Tivemos diversas ações em Brasília. Entre elas, firmamos um convênio com a Câmara Federal que visa a melhoria dos trabalhos legislativos e administrativos da Casa”.

PEC dos Vereadores – “Aproveitamos a ida a Brasília para acompanharmos a PEC que visa o aumento do número de vereadores nos Legislativos. O projeto passou pela CCJ da Câmara e está sendo encaminhado para o Senado. Foi aprovado o aumento no número de vereadores. Mas as informações dão conta de que vai ter redução no orçamento, na receita das Câmaras. (…) A diminuição da receita não é boa. A minha preocupação é com a regulamentação do repasse de recursos para as Câmaras. A receita cairia em 50%. Só daria para pagar os inativos e efetivos e alguns setores. Estamos aguardando a PEC ir para o Senado”.

TV Câmara – “Em Brasília, também fomos ao Ministério das Comunicações para tratar de assuntos da TV Câmara. Levamos um projeto para trazer a tevê aberta para João Pessoa”.

Novo prédio – “Na verdade, não queríamos uma reforma, mas queríamos fazer um novo prédio à altura da cidade de João Pessoa. Fizemos uma pequena reforma nas instalações dos gabinetes da Câmara, aumentando os espaços dos gabinetes, para dar melhores condições aos vereadores. Modificamos algumas coisas. Na parte de trás da Câmara, fizemos uma área nova para o setor legislativo (…) Temos um prédio adquirido por nós em frente á Câmara. Vamos começar, no próximo mês, um estudo para fazer uma reforma, para que a parte administrativa passe para esse prédio”.

Comissões Permanentes – “Nos surpreendemos com o funcionamento das Comissões Permanentes da Casa e com a competência e capacidade dos novos vereadores. Todos os projetos que estão chegando às Comissões estão sendo tratados com agilidade, com rapidez e competência. Acredito que a Câmara está bem servida com esses novos vereadores. Temos aprovados os projetos para que a cidade tenha dias melhores”.

Legislativo e Executivo – “A harmonia entre os poderes é muito importante e, a cada dia, será melhor. Estamos sempre em conversa e sintonia com o Poder Executivo. Todas às segundas-feiras, os 14 vereadores da situação se reúnem. Com a parceria e harmonia, ganha João Pessoa, ganha a Prefeitura, ganha a Câmara e ganha a população. Desde que começamos esta legislatura, não vemos mais aquele radicalismo de antes. Os vereadores da oposição estão fazendo um trabalho muito responsável. A oposição hoje é diferente da anterior. A situação e a oposição têm se entendido para que João Pessoa saia ganhando. No passado, até matérias importantes e de interesse da população deixavam de ser votadas”.

Presidência do PP – “Queremos fazer um novo Partido Progressista em João Pessoa. No passado, foi feito um grande trabalho pelo ex-presidente Marconi Paiva, mas queremos começar do zero. Conversei com lideranças em Brasília e vamos fazer com que o partido cresça. Vamos fazer mais de mil novas filiações na Capital. Estamos com a provisória e procurando uma nova sede”.
 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe