Cansaço e excesso de atribuições. Essas foram os justificativas que o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa deu, nesta sexta-feira (13), para anunciar a renúncia do comando do Partido Progressista na Capital do Estado. O parlamentar, que não esconde as pretensões de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba em 2014 explicou que a decisão não implica em racha com o grupo do ministro Aguinaldo Ribeiro, mas sim uma inversão de prioridades.
“Fizemos um partido melhor, fizemos uma bancada maior e tenho a intenção ainda de colaborar, queremos fazer deputados estaduais, deputados federais, mas por outro lado estou cansado, tenho a presidência da Câmara, tenho meus negócios na qualidade de empresário, e eu vou comunicar ao ministro Aguinaldo Ribeiro, se as coisas andarem como eu estou pensando, para designar um novo filiado para comandar o partido, uma pessoa ideal para assumir as rédeas da legenda na Capital”, destacou.
Apesar da renúncia da direção, Ferreira disse que permanecerá filiado ao PP e possivelmente disputar o pleito no ano que vem.
“Já fiz o meu papel, estou me sentindo cansado, agora é hora de dar oportunidade para outros filiados colaborarem com o crescimento do partido também”, asseverou.
As declarações do pepista foram dadas ao jornalista Fernando Braz, durante solenidade na Estação Ciência de João Pessoa.
Indagado sobre a saída de Durval da presidência, o ministro Aguinaldo Ribeiro disse que o presidente estadual Enivaldo Ribeiro já estaria conversando permanentemente com o parlamentar.
Márcia Dias
PB Agora
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou recentemente que o Programa Gás do Povo,…
A Paraíba vive um momento histórico no mercado de trabalho. De acordo com os dados…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou nesta sexta-feira (20) que, pela…
Aliado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na disputa pelo Governo da Paraíba,…
A cena política de Campina Grande começa a se intensificar na pré-campanha para 2026, com…
O vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), oficializou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP)…