Policiais da Rotam e do 10º Batalhão de Polícia Militar, em Campina Grande, detiveram duas pessoas, no final da manhã desta quinta-feira (04), por suposta prática de crime eleitoral, praticado no bairro do José Pinheiro.

Segundo relatório policial, os homens estavam de posse de vários materiais de campanha política, sendo, adesivos e santinhos em nome da candidata a deputada federal, Edna Henrique e do deputado e candidato à reeleição, João Henrique, além de duas folhas de papeis ofício com 52 números de inscrições de títulos eleitorais com zonas e seções, tendo o de 'Lourival' como lider responsável.

Os homens foram identificados como Lourival Tavares e Francivaldo de Oliveira.

A polícia informou que chegou até a dupla após suspeitar da atitude deles, em dois veículos, parados, um ao lado do outro, na entrada do bairro. Um deles, ao avistar a guarnição, se evadiu do local. Todavia, em abordagem, mais adiante, a polícia detectou no interior do veículo o material de campanha e a lista com os números dos títulos dos eleitores.

A justiça eleitoral foi acionada logo em seguida, constatou a suspeita de crime eleitoral e os envolvidos foram conduzidos até a sede da justiça eleitoral de Campina Grande e posteriormente à polícia federal, onde foram feitos os procedimentos cabíveis.

CONFIRA A OCORRÊNCIA

SESDS
PMPB
CPR 1/ 10° BPM
CPE/ROTAM
Sgt F Costa
Sd R Araújo
Sd Adjanil
Sd Sonyelton

Crime eleitoral/ Art 299 lei eleitoral

Acusados:
 Lourival tavares. D/n 13/05/1984 morador da rua: Ministro José Américo de Almeida, jose pinheiro. Segundo acusado Francivaldo de oliveira nascido em 06/10/1980 morador da rua Ministro jose Américo de Almeida n 14, jose Pinheiro.

OBJETOS APREENDIDOS
– vários materiais de campanha política, sendo:  Adesivos e santinhos em nome de Edna Henrique e João Henrique, duas folhas de papeis ofício com 52 números de inscrições de títulos eleitorais com zonas e seções, com o nome de Lourival como lider.

Relato:
Por volta das 10h20mim do dia 04/10/2018 a guarnição da ROTAM alpha estava fazendo rondas pelo bairro do José Pinheiro, quando passávamos pela rua sindolfo Montenegro( feira de Madeira) a guarnição visualizar dois veículos parados um ao lado do outro com os condutores conversando sendo um gol cor prata e o outro um celta também cor prata e que o celta ao perceber a aproximação da guarnição saiu do local,sendo abordado mais na frente e que no interior do veículo tinha todo material de campanha ja mencionado e no bolso do Lourival a lista com os títulos de eleitores, foi acionada a justiça eleitoral, que foi até o local, contratando o crime, sendo todos conduzidos até a sede da justiça eleitoral de Campina Grande e posteriormente a polícia federal, onde foram feitos os procedimentos cabíveis.

OCORRÊNCIA: 
PM2018.1004.1210.00125

TC QOC Damasceno
      Cmt do 10° BPM

MJ Azevedo
   Sub Cmt do 10° BPM

 

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

NEPOTISMO: TJPB revoga liminar e afasta prefeito de Aparecida

O prefeito do município de Aparecida, Júlio César Queiroga de Araújo (PTC), terá que se afastar do cargo, após determinação do juiz Aluísio Bezerra Cavalcanti, do Tribunal de Justiça da…

Julian Lemos e Carlos Bolsonaro voltam a se agredir nas redes sociais

Em mais um dia de agressões mútuas o deputado federal paraibano e presidente estadual do PSL Julian Lemos, voltou a rebater declarações supostamente ácidas do vereador do Rio de Janeiro…