A Paraíba o tempo todo  |

Donald Trump faz pronunciamento moderado após processo de impeachment

Foto oficial da Casa Branca / Andrea Hanks

O presidente americano Donald Trump fez pronunciamento minutos depois da Câmara dos Representantes —equivalente a Câmara dos Deputados no Brasil— votar a favor do processo de impeachment contra o chefe do Executivo. Trump é acusado de incitar manifestantes a invadirem o Capitólio, na semana passada. Cinco pessoas morreram.

No vídeo, que foi divulgado pelo perfil oficial da Casa Branca, Trump inicia condenando a violência e o vandalismo que marcaram a invasão ao Congresso.

LEIA O PRONUNCIAMENTO:

“Caros americanos. Quero falar com vocês sobre o evento da semana passada. Como eu disse, a invasão ao Capitólio fere a nossa República e irritou muito o nosso espectro político. Quero ser muito claro: eu condeno a violência. A violência e o vandalismo não têm lugar em nosso país”, disse Trump, no vídeo.

“Tragicamente, ao longo do ano passado, tudo ficou mais difícil com a covid-19. Vimos a violência política aumentar e ficar fora de controle. Vimos muitos protestos, atos de intimidação… Isso precisa parar. Seja você, democrata ou republicano.”

No pronunciamento, Donald Trump ainda prometeu dar segurança na posse do democrata, Joe Biden, que venceu nas eleições de novembro, e manter uma transição pacífica.

Redação com UOL

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe