Por pbagora.com.br
Foto oficial da Casa Branca por Andrea Hanks

O presidente americano Donald Trump fez pronunciamento minutos depois da Câmara dos Representantes —equivalente a Câmara dos Deputados no Brasil— votar a favor do processo de impeachment contra o chefe do Executivo. Trump é acusado de incitar manifestantes a invadirem o Capitólio, na semana passada. Cinco pessoas morreram.

No vídeo, que foi divulgado pelo perfil oficial da Casa Branca, Trump inicia condenando a violência e o vandalismo que marcaram a invasão ao Congresso.

LEIA O PRONUNCIAMENTO:

“Caros americanos. Quero falar com vocês sobre o evento da semana passada. Como eu disse, a invasão ao Capitólio fere a nossa República e irritou muito o nosso espectro político. Quero ser muito claro: eu condeno a violência. A violência e o vandalismo não têm lugar em nosso país”, disse Trump, no vídeo.

“Tragicamente, ao longo do ano passado, tudo ficou mais difícil com a covid-19. Vimos a violência política aumentar e ficar fora de controle. Vimos muitos protestos, atos de intimidação… Isso precisa parar. Seja você, democrata ou republicano.”

No pronunciamento, Donald Trump ainda prometeu dar segurança na posse do democrata, Joe Biden, que venceu nas eleições de novembro, e manter uma transição pacífica.

Redação com UOL

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Julian Lemos crítica Bolsonaro: “O homem que está no poder, não é o que elegemos”

O deputado federal Julian Lemos, do PSL, usou seu perfil numa rede social para para fazer um desabafo a respeito do presidente da República, Jair Bolsonaro. Na postagem, Julian critica…

Twitter diz que post de Bolsonaro sobre ‘tratamento precoce’ da Covid viola regras

Rede social colocou alerta sobre ‘publicação de informações enganosas’. Este tipo de medida restringe a circulação do tuíte, mas ele continua disponível na rede social. O Twitter colocou por volta…