O arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, disse ao Portal PB Agora na noite desta sexta-feira (27) que a devolução ao atual governo do carro cedido pelo governo Cássio para o arcebispo emérito da Paraíba, Dom Marcelo Carvalheira, foi superado. Dom Aldo confirmou informações veiculadas na imprensa alegando que o governo Maranhão solicitou carro usado por Dom Marcelo para tratamento de saúde. “Mas ele não precisa mais”, disse Dom Aldo, anunciando que uma fiel de Pernambuco concedeu a Dom Marcelo outro carro.

A Arquidiocese da Paraíba negou estremecimentos e disse que o carro foi devolvido sem problemas. Tratava-se de um gesto espontâneo conferido pela ex-primeira-dama Do Estado, Sílvia Cunha Lima, no primeiro mandato de Cássio.

Dom Marcelo Carvalheira reside atualmente no Mosteiro São Bento, em Recife. Ao longo de sua carreira na Igreja Católica, ele foi Bispo Auxiliar da Paraíba (1975-1981); Bispo de Guarabira (1981-1995); membro da Comissão Episcopal de Pastoral da CNBB Nacional (1987-1991 e 1995-1998); Vice-Presidente da CNBB Nacional (1998 a 2004); Participante do Sínodo dos Bispos sobre os Leigos; Participante da Conferência do Episcopado Latino-americano em Santo Domingo; Delegado à Assembléia Especial do Sínodo dos Bispos para a América por eleição da Assembléia da CNBB e confirmado pelo Papa João Paulo II (1997); Arcebispo da Paraíba-PB (1995-2004).

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Taciano Diniz garante que o G11 continua com João Azevêdo

A peleja interna do PSB não tem abalado as estruturas do unido G11, na Assembleia Legislativa. O grupo, que começou como G9, mas que hoje já comporta 11 parlamentares segue…

Aliados para 2020, PTB e Podemos devem disputar internamente filiação de João

Apesar de aliados para o pleito de 2020, PTB e Podemos ainda devem travar uma disputa nos bastidores que é a batalha para convencer o governador João Azevêdo (sem partido)…