A Paraíba o tempo todo  |

Dom Aldo confirma devolução de carro de Dom Marcelo para Maranhão III: Ele não precisa mais

O arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, disse ao Portal PB Agora na noite desta sexta-feira (27) que a devolução ao atual governo do carro cedido pelo governo Cássio para o arcebispo emérito da Paraíba, Dom Marcelo Carvalheira, foi superado. Dom Aldo confirmou informações veiculadas na imprensa alegando que o governo Maranhão solicitou carro usado por Dom Marcelo para tratamento de saúde. “Mas ele não precisa mais”, disse Dom Aldo, anunciando que uma fiel de Pernambuco concedeu a Dom Marcelo outro carro.

A Arquidiocese da Paraíba negou estremecimentos e disse que o carro foi devolvido sem problemas. Tratava-se de um gesto espontâneo conferido pela ex-primeira-dama Do Estado, Sílvia Cunha Lima, no primeiro mandato de Cássio.

Dom Marcelo Carvalheira reside atualmente no Mosteiro São Bento, em Recife. Ao longo de sua carreira na Igreja Católica, ele foi Bispo Auxiliar da Paraíba (1975-1981); Bispo de Guarabira (1981-1995); membro da Comissão Episcopal de Pastoral da CNBB Nacional (1987-1991 e 1995-1998); Vice-Presidente da CNBB Nacional (1998 a 2004); Participante do Sínodo dos Bispos sobre os Leigos; Participante da Conferência do Episcopado Latino-americano em Santo Domingo; Delegado à Assembléia Especial do Sínodo dos Bispos para a América por eleição da Assembléia da CNBB e confirmado pelo Papa João Paulo II (1997); Arcebispo da Paraíba-PB (1995-2004).

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe