Categorias: Política

Documento no TRE sinaliza que Executiva Estadual do PSB falsificou ata de reunião

PUBLICIDADE

 O PB Agora teve acesso, com exclusividade ,na secção do Judiciário do TRE da Paraíba da ata original e verdadeira da reunião da Executiva Estadual do PSB, realizada no dia 26 de novembro de 2008.

O documento em poder do Tribunal coloca em xeque as afirmações dada pelo  vice-presidente Edvaldo Rosas e toda a Executiva Estadual do PSB, que vem afirmando durante toda semana tratar-se de uma decisão partidária a não participação no governo estadual, caso José Maranhão viesse a assumir o Governo.

Na reunião do dia de 26, foram debatidos exclusivamente os seguintes pontos: o Crescimento do partido no Estado, as eleições de outubro de 2008 e a conjuntura estadual. A Ata original em poder do TRE a que o PB Agora teve acesso, na tarde desta segunda-feira, destaca os pontos de debate daquela noite:

“Após amplo debate, decidiu-se pela aprovação das comissões provisórias das cidades de Mãe D’água, Pedra Branca, São João do Rio do Peixe e Patos. E decidiu também pela criação de uma comissão para avaliar os demais casos, comissão esta composta pelos seguintes membros: Deputado Leonardo Gadelha, Edvaldo Rosas, Chico Lopes, Fábio Maia e Edir Mendonça, sendo estes dois itens unanimamente aprovados [Grifo Nosso]”.

A ata é encerrada e assinada por Edvaldo Rosas e Edir Mendonça é bem diferente da Ata apresentada à imprensa pelo PSB, onde só consta a assinatura de Edvaldo Rosas.

Na ata apresentada à imprensa, a Executiva Estadual do PSB assegura que foi adotada como resolução partidária a decisão em relação ao Governo do Estado. No documento, é acrescentado um parágrafo inteiro onde supostamente havia sido tratado o tema “Participação no Governo Maranhão”. Comparado ao documento original do TRE, foi implantado o seguinte parágrafo para finalizar o documento:

“Ainda nessa reunião, foi discutido que se caso houvesse uma posição do TSE acerca do julgamento do pedido de cassação do atual governador Cássio e essa fosse mantida por aquele tribunal, que o PSB, através de seu presidente, em conjunto com essa executiva estadual iria analisar a proposta para disponibilizar alguns de seus quadros para gestão do governo Maranhão, ficando, entretanto, decidido que os parlamentares do PSB não participariam do governo, haja vista a necessidade de construção do partido. Nada havendo a tratar, o presidente dos trabalhos mandou encerrar a presente ata que vai por ele assinada e por mim, Edir Mendonça, que secretarie a sessão.”

A reportagem do PB Agora entrou em contato com o membro da executiva do PSB, Ednaldo Alves da Costa, que confirmou como sendo verdadeira, a Ata publicada pelo portal WSCOM.

O deputado Guilherme Almeida assegurou, durante toda semana ,que participou da reunião do dia 26 de novembro, mas que jamais foi debatido, nem foi incluído em pauta a não participação de parlamentares do PSB no governo Maranhão III.
 

DOCUMENTO APRESENTADO A IMPRENSA COMO ATA DA REUNIÃO DO DIA 26 DE NOVEMBRO COM ASSINATURA DE EDVALDO ROSAS.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CONTEÚDO DA ATA ORIGINAL QUE ENCONTRA-SE NA SECÇÃO DO JUDICIÁRIO DO TRE-PB, ASSINADO POR EDVALDO ROSAS E EDIR MEDONÇA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PARTE IMPLANTADA NO DOCUMENTO QUE DIVERGE DO ORIGINAL EM PODER DO TRE

  

 

 

 

 

 

 

 

Clilson Júnior

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Paraíba inicia semana com alerta de chuvas e ventos fortes para 156 municípios de todas as regiões

Neste domingo (28), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024

Sousa e Iguatu empatam sem gols na estreia da Série D do Brasileiro

Na tarde deste domingo (28), no Estádio Marizão, no Sertão paraibano, Sousa e Iguatu se…

28 de abril de 2024

57 postos de JP são notificados e terão que explicar aumento no preço do litro da gasolina

O Procon-JP notificou 57 postos de combustíveis de João Pessoa para que expliquem o aumento…

28 de abril de 2024

Jovem é morto a tiros no meio da rua, no Sertão paraibano

No início da tarde deste domingo (28), um jovem foi assassinado a tiros no bairro…

28 de abril de 2024