Categorias: Política

Dirigentes estaduais do PT revelam que o partido vai até os últimos recursos para manter a candidatura de Lula

PUBLICIDADE

O PT ainda não jogou a toalha quanto a manter-se, pelas vias judiciais, na luta pela candidatura de Lula a presidente da República. É o que se depreende da afirmação do ex-deputado paraibano Rodrigues Soares, que integra a direção nacional do partido, segundo a qual “nós vamos até os últimos recursos para garantir o legítimo direito do presidente Lula de ser candidato”.

 

O dirigente confirmou que Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, e Fernando Haddad, candidato a vice-presidente, estiveram com Lula, em Curitiba, ontem, onde ele cumpre pena na sede da Polícia Federal, para discutir a seguinte questão: o partido acataria a decisão do STF em proibir a candidatura do ex-presidente, e aceleraria o processo para colocar Haddad como cabeça de chapa, ou apresentaria novos recursos à corte, que lhe são de direito? Lula escolheu a segunda opção, segundo Rodrigo Soares, por que “ele sabe que é inocente das acusações que lhe são feitas e está preocupado com o país, com o que está acontecendo com o povo brasileiro”. Ontem, Gleisi Hoffmann protocolou recursos no STF com pedido de liminar.

 

“Se o STF der a liminar, esperamos ter até o dia 17 para fazermos esse debate [sobre o direito de Lula em ser candidato]”, disse Soares. Nos recursos, o partido solicita que não ocorram mudanças imediatas na chapa majoritária, por um prazo de dez dias.

 

Assim também pensa o presidente do PT da Paraíba, Jackson Macedo, que disse dirique o comando nacional “está entrando com os recursos ainda hoje [ontem]”, confirmando o que dissera Rodrigo Soares. “E também vamos acionar a ONU, que havia recomendado ao Estado brasileiro que deixasse Lula ser candidato”. O STF deu prazo até a próxima terça-feira para a troca do candidato. Porém, pela legislação, a substituição pode ser feita até o dia 17 deste mês.

 

 

Redação

 

 

Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João nega conversas com deputado Romero para aliança em CG e reforça que nome da oposição deve sair próximo mês

Em meio às movimentações políticas para as eleições municipais em Campina Grande, o governador João…

6 de maio de 2024

Em sessão especial, Assembleia Legislativa da Paraíba discute organização do trabalho de ambulantes na Paraíba

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão especial, na tarde desta segunda-feira (06), para…

6 de maio de 2024

EXCLUSIVO: Cobrança de estacionamento no Unipê põe em risco participação de atletas em projeto social da Prefeitura de JP

A cobrança de estacionamento no campus do Unipê em João Pessoa, que entrou em vigor…

6 de maio de 2024

Homem que deu calote em motel de Cabedelo é preso na casa dos pais, em João Pessoa

Na tarde desta segunda-feira (6), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de dar calote…

6 de maio de 2024

Lucas Ribeiro evita analisar estratégia do PSB em Santa Rita, mas já admite ruptura com PP na cidade

Durante entrevista nesta segunda-feira (06), o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), sinalizou que seu…

6 de maio de 2024

CDL de Campina Grande se torna ponto de arrecadação para donativos à população atingida pelas chuvas no RS

A CDL Campina Grande e a Azul Linhas Aéreas estão mobilizadas para prestar apoio às…

6 de maio de 2024