A Paraíba o tempo todo  |

Dirigentes estaduais do PT revelam que o partido vai até os últimos recursos para manter a candidatura de Lula

O PT ainda não jogou a toalha quanto a manter-se, pelas vias judiciais, na luta pela candidatura de Lula a presidente da República. É o que se depreende da afirmação do ex-deputado paraibano Rodrigues Soares, que integra a direção nacional do partido, segundo a qual “nós vamos até os últimos recursos para garantir o legítimo direito do presidente Lula de ser candidato”.

 

O dirigente confirmou que Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, e Fernando Haddad, candidato a vice-presidente, estiveram com Lula, em Curitiba, ontem, onde ele cumpre pena na sede da Polícia Federal, para discutir a seguinte questão: o partido acataria a decisão do STF em proibir a candidatura do ex-presidente, e aceleraria o processo para colocar Haddad como cabeça de chapa, ou apresentaria novos recursos à corte, que lhe são de direito? Lula escolheu a segunda opção, segundo Rodrigo Soares, por que “ele sabe que é inocente das acusações que lhe são feitas e está preocupado com o país, com o que está acontecendo com o povo brasileiro”. Ontem, Gleisi Hoffmann protocolou recursos no STF com pedido de liminar.

 

“Se o STF der a liminar, esperamos ter até o dia 17 para fazermos esse debate [sobre o direito de Lula em ser candidato]”, disse Soares. Nos recursos, o partido solicita que não ocorram mudanças imediatas na chapa majoritária, por um prazo de dez dias.

 

Assim também pensa o presidente do PT da Paraíba, Jackson Macedo, que disse dirique o comando nacional “está entrando com os recursos ainda hoje [ontem]”, confirmando o que dissera Rodrigo Soares. “E também vamos acionar a ONU, que havia recomendado ao Estado brasileiro que deixasse Lula ser candidato”. O STF deu prazo até a próxima terça-feira para a troca do candidato. Porém, pela legislação, a substituição pode ser feita até o dia 17 deste mês.

 

 

Redação

 

 

Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe