A Paraíba o tempo todo  |

Dirigentes do PT de cinco cidades paraibanas anunciam apoio à reeleição de Maranhão

Cerca de cem militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) aliados ao ex-deputado estadual Frei Anastácio, representantes do PMDB, presidentes de associações e sindicatos rurais dos municípios de Salgado de São Félix, Sapé, Pilar, Itabaiana e Mogeiro – na região do agreste paraibano – decidiram, em encontro regional realizado sábado (16), apoiar a reeleição do governador José Maranhão e o sucessor que for indicado pelo presidente Lula à presidência da república.

A informação é do ex-deputado e membro dos diretórios estadual e nacional do PT, Frei Anastácio. Segundo ele, o encontro realizado na escola estadual Ana Ribeiro, em Salgado de São Félix, a 91 km de João Pessoa, foi promovido pelo diretório municipal do PT. “Foi uma iniciativa ótima do presidente do diretório, Luiz Carlos Paulino da Silva, já que tivemos oportunidade de discutir as políticas públicas, conjunturas políticas do governo de José Maranhão e Luciano Cartaxo e
do governo Lula junto com a população”, disse Frei Anastácio.

Frei Anastácio informou que além do PT e PMDB, outros partidos da base de sustentação do governo Lula e do governo da Paraíba também participaram do encontro. “Depois das discussões sobre as políticas públicas do governo estadual, feitas pela Secretária de Desenvolvimento Social da Paraíba, Giucélia Figueiredo, todos foram unânimes em torno da reeleição de José Maranhão”, afirmou Anastácio.

O ex-deputado disse que o atual governo estadual, com apoio do governo federal, já está construindo uma adutora que vai resolver o problema de abastecimento de água dos municípios de Salgado de São Félix e Mogeiro. “Os recursos do PAC – Plano de Aceleração do Crescimento-, também estão sendo aplicados na construção de uma passagem molhada entre Mogeiro e Salgado de São Félix”, informou.

Durante o encontro Frei Anastácio, que também é superintendente regional do INCRA, falou sobre a conjuntura política nacional e as obras que a autarquia desenvolveu nos assentamentos da região do agreste. “O INCRA construiu casas, implantou abastecimento de água e fez 126 pequenos barreiros que estão todos cheios na região. Essas obras trouxeram mais tranqüilidade para as famílias e alavancaram a produção agrícola e a criação de gado nos assentamentos”, afirmou Frei Anastácio.

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe