A Paraíba o tempo todo  |

Por passe de Galdino, dirigentes admitem abrir mão do comando de siglas

Pelo menos três presidentes de partidos na Paraíba estão dispostos a abrir mão do comando de suas legendas para conquistar o ‘passe’ do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Adriano Galdino (PSB).

Ontem, no sertão paraibano, onde participou de sessão itinerante, o socialista contou à imprensa local que recebe convites do PTB, comandado pela família Santiago; do Avante, que tem como presidente o deputado Genival Matias; e do PRB, que está sob às rédeas da famíla Motta, de Patos, e recebeu de todos a garantia que ganharia o comando da legenda caso decidisse deixar os quadros do PSB.

A cobiça das legendas pela filiação do presidente aumentou depois da crise interna desencadeada no PSB paraibano. Galdino, inclusive, chegou a dizer que poderia deixar o partido caso essa fosse a vontade da executiva.

A saída do PSB, no entanto, não seria para agora, mas apenas para 2022 com a abertura da janela partidária.

Galdino trabalha para ser candidato em 2022 a um cargo de deputado federal, mas não descarta a disputa de vaga no Senado ou para o governo do Estado. O socialista tenta seguir o mesmo caminho do hoje deputado federal Gervásio Maia, que após ser presidente da Casa conseguiu conquistar o posto de deputado federal mais votado da Paraíba.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe