Categorias: Política

Dirigente do PSDB/CG acredita na cassação de parlamentar

PUBLICIDADE

 O presidente do PSDB de Campina Grande, José Marques Filho, acredita que o vereador Inácio Falcão, que trocou o ninho tucano pelo PTdoB, será cassado pelo TRE por infidelidade partidária. Particularmente, José Marques deixou transparecer que é a favor da cassação do ex-tucano.

José Marques é um aliado ferrenho do senador Cássio Cunha Lima. Nas três gestões de Cássio como prefeito de Campina Grande, ele ocupou importantes pastas no primeiro escalão, a exemplo da presidência da Urbema.

Recentemente foi reconduzido a presidência do partido, e atribuiu a sua fidelidade ao grupo político ao qual pertence, a reeleição. É uma recondução que me orgulha, que me envaidece, por conta de ser uma demonstração de reconhecimento à minha fidelidade, ao trabalho que tenho desenvolvido ao longo do tempo no PSDB".

De acordo com o presidente do PSDB campinense, as metas atuais são fortalecer ainda mais o partido, aumentar o número de filiados e conduzir o partido para uni-lo no Estado, lutando junto com Cássio na posição que ele tomar em relação ao Estado. Essa declaração no entanto, exclui os ex-tucanos.

Inácio Falcão, segundo acredita alguns tucanos, foi expulso do PSDB por falta de engajamento na campanha de Romero Rodrigues. Já o suplente Gildo Silveira (PSDB), que pediu a perda do mandato de Inácio, acha que a direção do partido estava fazendo jogo de cena.

Diferente de José Marques, Inácio Falcão, não acredita na possibilidade de cassação. Inácio afirmou que ainda não recebeu nenhuma intimação da Justiça nesse sentido, mas que está tranquilo, pois possui uma documentação dada pelo PSDB que garante a legitimidade da desfiliação.

“É um direito de qualquer cidadão, do partido, do Ministério Público de pedir, não só o meu mandato, como o de qualquer parlamentar. Não recebi nenhuma intimação da Justiça Eleitoral, e em conversa com a vereadora Ivonete, que é a primeira suplente, ela disse que em momento algum teve esse interesse. Estou tranquilo, pois tenho a documentação necessária, que, inclusive, foi o próprio PSDB quem me deu para a desfiliação”, afirmou o vereador.

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

DIA DAS MÃES: diferença no preço do perfume feminino pode chegar a mais de R$ 200, em JP

Para o consumidor que pretende presentear com perfumes no Dia das Mães, comemorado no segundo…

28 de abril de 2024

Eleitores têm até 8 de maio para regularizar o título, transferir e votar

Eleitores de todo o país devem resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral até o…

28 de abril de 2024

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Sine-PB disponibiliza mais de 480 vagas de emprego a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (29), 481…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024