A Paraíba o tempo todo  |

Dirigente do PSDB/CG acredita na cassação de parlamentar

 O presidente do PSDB de Campina Grande, José Marques Filho, acredita que o vereador Inácio Falcão, que trocou o ninho tucano pelo PTdoB, será cassado pelo TRE por infidelidade partidária. Particularmente, José Marques deixou transparecer que é a favor da cassação do ex-tucano.

José Marques é um aliado ferrenho do senador Cássio Cunha Lima. Nas três gestões de Cássio como prefeito de Campina Grande, ele ocupou importantes pastas no primeiro escalão, a exemplo da presidência da Urbema.

Recentemente foi reconduzido a presidência do partido, e atribuiu a sua fidelidade ao grupo político ao qual pertence, a reeleição. É uma recondução que me orgulha, que me envaidece, por conta de ser uma demonstração de reconhecimento à minha fidelidade, ao trabalho que tenho desenvolvido ao longo do tempo no PSDB".

De acordo com o presidente do PSDB campinense, as metas atuais são fortalecer ainda mais o partido, aumentar o número de filiados e conduzir o partido para uni-lo no Estado, lutando junto com Cássio na posição que ele tomar em relação ao Estado. Essa declaração no entanto, exclui os ex-tucanos.

Inácio Falcão, segundo acredita alguns tucanos, foi expulso do PSDB por falta de engajamento na campanha de Romero Rodrigues. Já o suplente Gildo Silveira (PSDB), que pediu a perda do mandato de Inácio, acha que a direção do partido estava fazendo jogo de cena.

Diferente de José Marques, Inácio Falcão, não acredita na possibilidade de cassação. Inácio afirmou que ainda não recebeu nenhuma intimação da Justiça nesse sentido, mas que está tranquilo, pois possui uma documentação dada pelo PSDB que garante a legitimidade da desfiliação.

“É um direito de qualquer cidadão, do partido, do Ministério Público de pedir, não só o meu mandato, como o de qualquer parlamentar. Não recebi nenhuma intimação da Justiça Eleitoral, e em conversa com a vereadora Ivonete, que é a primeira suplente, ela disse que em momento algum teve esse interesse. Estou tranquilo, pois tenho a documentação necessária, que, inclusive, foi o próprio PSDB quem me deu para a desfiliação”, afirmou o vereador.

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe