Por pbagora.com.br

Um dos três auxiliares diretos do governador Ricardo Coutinho (PSB) presente ao café da manhã oferecido pelo chefe do executivo na manhã desta segunda-feira (14), Waldson de Souza, que assumiu, na último sexta-feira (11), o comando da Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo do Estado, destacou as prioridades e metas da pasta para o próximo ano e aproveitou para ratificar o pagamento em dia tanto do salário, quanto do 13º.

Segundo Waldson, a diretriz financeira do Governo Ricardo é uma das mais bem sucedidas do país, e com planejamento e gestão continuará dentro da meta, conforme orientação do próprio governador.

“A gente tem, além da folha mensal, o décimo terceiro, isso tem que está assegurado e será assegurado, essas questões estão na pauta, vamos trabalhar com foco na diretriz que o governador tem dado, que é uma diretriz correta e a mais bem sucedida no país”, disse.

O novo secretário falou sobre o desafio de assumir a pasta, mas também destacou as prioridades. Segundo ele, o fechamento da LOA e do orçamento 2016 são os principais focos.

“Primeiro é uma missão muito difícil, é uma missão grande a interlocução com as secretarias e o ajuste do orçamento é uma meta que todo planejamento tem, mas agora nesse final de ano a principal prioridade é promover o fechamento de toda a Lei Orçamentária de 2017 e fechar o orçamento de 2016, manter os índices fiscais dentro dos parâmetros positivos para o Estado e tratar de todas as medidas para deixar o Estado dentro da meta que o Tesouro Nacional preconiza, essa é a meta, o governador tem focado nessas diretrizes, vamos fazer outras discussões sobre a condução das áreas técnicas da pasta, para que esses acompanhamento fiquem sob o controle e mantenha o Estado no ritmo que ele vem seguindo”, arrematou.

 

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ministério Público Eleitoral denuncia Bolinha por injúria contra Romero

A promotora de Justiça Luciara Lima Simeão Mourão, do Ministério Público Eleitoral, ofereceu denúncia contra o candidato a prefeito Artur Bolinha (PSL), da Coligação É Hora de Uma Nova História,…

Wallber aposta em novos acessos como solução para mobilidade urbana em JP

“Em parceria com o governo Bolsonaro, nosso grande desafio é planejar João Pessoa para os próximos 20 anos”. A afirmação é do candidato a prefeito Wallber Virgolino (Patriota). Ele destaca…