O rei do “ex” no PT, o ex-ministro, ex-deputado, ex-presidente do partido José Dirceu, sem querer, confirmou a tese de que o presidente Lula não passou a mão na cabeça de Ricardo e disse: “Meu filho, você é o escolhido”.
Zé Dirceu resumiu bem o dilema do PT na Paraíba: terá que escolher entre Maranhão e Ricardo em 2010. E, além de palavras, mostrou como o partido tem que ser cauteloso e evitar antecipações neste momento.
Dirceu lanchou com Maranhão e jantou com Ricardo. No início da tarde, esteve na residência do senador do PMDB, onde foi bem recebido. E à noite no apartamento de Ricardo. Saiu às duas da madrugada, depois de derrubar garrafa de um bom vinho chileno.
Claro que deve ter ficado mais à vontade na casa do prefeito. Maranhão não bebe e não fuma, coisas que impedem um diálogo mais solto. Mas o fato é que, oficialmente, Dirceu fez o papel que todo o PT deve fazer: mimar os dois para, somente lá frente, descobrir com que ficará na hora certa.
Então, por mais que os socialistas daqui se esforcem para dizer que Ricardo já foi o ungido por Lula, os sinais apontam para uma observação das coisas antes da tomada de decisões, apesar da ânsia de alguns apressadinhos. Tô errado?
e-mails para coluna no luistorres@pbagora.com.br
O vereador de João Pessoa, Odon Bezerra (PSB) revelou a possibilidade de novas adesões à…
Denunciado pela esposa por violência doméstica, o cantor João Lima passou por audiência de custódia…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), considerou precipitada…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), negou nesta segunda-feira (26),…
O músico e suplente de vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), tio do cantor…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai realizar serviços de instalação de…