BRASÍLIA – A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, aparece em um encarte publicitário de 10 páginas da revista americana Foreign Affairs dos meses de janeiro e fevereiro. A propaganda afirma que Dilma é provável candidata a presidente da República em 2010.
O encarte é financiado pela Embratur, Petrobras, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e empresas privadas nacionais e estrangeiras. Apesar de não mostrar fotos de Dilma, o encarte tem imagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e da presidente da Embratur, Jeanine Pires. A publicação ainda fala sobre as qualidades da economia e do turismo do país.
A administração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também é elogiada na publicidade. – Os bancos brasileiros são sólidos e lucrativos graças à estabilidade criada pelo antecessor de Lula, Fernando Henrique Cardoso – diz o texto.
A Embratur informou que somente a empresa pagou R$ 123 mil pela propaganda. A Petrobras afirmou que decidiu pelo anúncio porque a revista é considerada uma referência mundial, mas não revelou o valor pago. O Palácio do Planalto informou que a publicação é muito semelhante às reportagens do jornal The Guardian, publicadas no ano passado.
JB Online
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O vice-governador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), negou nesta segunda-feira (29),…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato do grupo governista, Lucas Ribeiro (PP), afirmou nesta segunda-feira…
Os vereadores de Campina Grande devem se reunir nesta terça-feira (30) para votar a Lei…
O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado Federal em 2026, Nabor Wanderley (Republicanos), adotou…
O líder da bancada de oposição na Câmara Federal, deputado paraibano Cabo Gilberto Silva (PL),…
O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cabedelo, Walber Virgolino (PL), avaliou o cenário…