BRASÍLIA – A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, aparece em um encarte publicitário de 10 páginas da revista americana Foreign Affairs dos meses de janeiro e fevereiro. A propaganda afirma que Dilma é provável candidata a presidente da República em 2010.

 

O encarte é financiado pela Embratur, Petrobras, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e empresas privadas nacionais e estrangeiras. Apesar de não mostrar fotos de Dilma, o encarte tem imagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e da presidente da Embratur, Jeanine Pires. A publicação ainda fala sobre as qualidades da economia e do turismo do país.

 

A administração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também é elogiada na publicidade. – Os bancos brasileiros são sólidos e lucrativos graças à estabilidade criada pelo antecessor de Lula, Fernando Henrique Cardoso – diz o texto.

 

A Embratur informou que somente a empresa pagou R$ 123 mil pela propaganda. A Petrobras afirmou que decidiu pelo anúncio porque a revista é considerada uma referência mundial, mas não revelou o valor pago. O Palácio do Planalto informou que a publicação é muito semelhante às reportagens do jornal The Guardian, publicadas no ano passado.

 

JB Online

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Novo secretário do PSB/PB, Buba volta a pregar união de RC e João

O novo capítulo no PSB paraibano, com a saída oficial do ex-presidente da sigla na Paraíba Edvaldo Rosas, além do governador João Azevêdo e do senador Veneziano Vital do Rêgo…

Análise: com o lucro mensal de um só cartório, se manteria as comarcas que foram fechadas e abriria outras, alerta Tião

Apesar das pressões em contrário, e das manifestadas insatisfações com tamanha ousadia, o deputado Tião Gomes não arredou o pé de pedir a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito…