A Paraíba o tempo todo  |

Diálogo e Participação Popular marcam a segunda audiência pública do ODM em Gurugi

O Salão Paroquial da Igreja de São Sebastião em Gurugi, recebeu na noite desta terça-feira (17), a segunda Audiência Pública do Orçamento Democrático Municipal da Prefeitura de Conde. A plenária realizada com as comunidades que compõem a terceira região geoadministrativa, contou com a presença da Prefeita Karla Pimentel, Secretários, Coordenadores da Gestão Municipal e os vereadores Luzimar Nunes (Presidente da Câmara Municipal) e Josemar da Pousada.

Nas plenárias, os moradores tem seu espaço de fala diretamente com a Prefeita e sua equipe sobre as principais necessidades de suas comunidades. Todas as solicitações são respondidas e ao final da Plenária, são escolhidas a a três principais prioridades que serão inseridas na LOA de 2023.

Dentre as principais reivindicações da comunidade, a UBS do Gurugi, a iluminação pública, o transporte dos estudantes e a normalização do abastecimento de água na região foram as solicitações de maior destaque.

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Luzimar Nunes, compartilhou sua alegria em ver a população participando e reivindicando seus direitos. “Este é um momento muito importante, a Prefeita está aqui para ouvir todos e fico feliz em ver a participação das pessoas. Ainda precisamos ajustar muita coisa, mas estamos hoje aqui reunidos em respeito ao dinheiro público e ouvir o povo é fundamental. Fico muito feliz em estar presente nessa audiência”, disse.

Depois dos momentos de falas, a Prefeita Karla Pimentel respondeu todos os questionamentos da população, iniciando pelas obras da UBS Gurugi. “A UBS iniciou, parou e retomamos a obra, mas por conta da pandemia, alguns materiais ficaram com os valores muito altos e a empresa que havia sido contratada não aceitou dar continuidade a obra. Por enquanto, ficarei devendo, mas já estamos em processo de licitação para uma nova empresa e vamos concluir a UBS Quilombola do Gurugi”, ressaltou.

Karla também destacou que já está reservado em caixa, R$ 4 milhões para a construção de uma nova escola na comunidade e um convênio com o Governo do Estado para a construção de uma Creche no Gurugi e a conclusão do Ginásio Poliesportivo da Escola Municipal Lina Rodrigues.

Outro ponto destacado pela Prefeita é a implantação do PAA Municipal. “Estamos enviando para a Câmara Municipal, o projeto para a criação do PAA Municipal, para que possamos comprar direto do agricultor de Conde, valorizar nossos produtores rurais e evitar que os atravessadores intervenham no que é de nossa cidade”.

Em relação as ações de infraestrutura, a prefeita disse que “estamos locando mais máquinas para poder suprir a necessidade de alguns pontos da infraestrutura nas comunidades que fazem parte da terceira região. Este espaço é de vocês e nossa obrigação é atender as reivindicando de todos”, destacou.

Sobre o transporte dos estudantes, Karla afirmou que “os alunos do IFPB não precisam se preocupar mais, pois esta demanda está resolvida e o acesso ao transporte está garantido. É um compromisso meu com estes estudantes que tiveram coragem e vieram até aqui reivindicar o que lhes é de direito”, disse.

Ao final de sua fala, Karla ressaltou que “nossa gestão é pautada no diálogo e estou aqui, trabalhando para toda a população e reforço nosso compromisso com o crescimento e desenvolvimento de nossa cidade, que vive um novo tempo”, finalizou.

Além dos moradores de Gurugi, também estiverem presentes na plenária, moradores das comunidades de Mata da Chica I e II, Assentamento Rick Charles, Capim Açú, Paripe, Gurugi II, Ipiranga, Porto, Guaxinduba e Assentamento Frei Anastácio.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe