Categorias: Política

Desemprego: Deputado paraibano diz que Bolsonaro está levando o Brasil para o ‘inferno’

PUBLICIDADE

O ranking da Austin Rating que apontou o Brasil, nesta segunda-feira (22), como tendo a 4ª maior taxa de desemprego do mundo, foi tema da fala do deputado estadual Jeová Campos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta terça-feira (23). Segundo o levantamento da Consultoria, o Brasil agora é o pior entre os integrantes do G20 no que se refere ao desemprego. A taxa de 13,2% de desocupação é inferior apenas que o registrado em Costa Rica (15,2%), Espanha (14,6%) e Grécia (13,8%). O deputado Jeová, que se encontra em Brasília e participou da sessão de forma remota,  chamou de “tragédia” o que está acontecendo no país governado por Jair Bolsonaro e afirmou que a situação se observa em todos os sentidos. “Esse governo está levando o país a um verdadeiro ‘inferno’. É lamentável tudo isso”, disse o parlamentar.

Dos países que compõem o G20, apenas três ainda não divulgaram números oficiais de desemprego no terceiro trimestre (junho, julho e agosto): África do Sul, Arábia Saudita e Argentina. Até que haja uma mudança no momento dessa divulgação, o Brasil segue como o pior desempenho do grupo. A taxa de 13,2% de desocupação, antes da chegada da Covid-19 estava abaixo de 12%. “Não é prazeroso você acordar com notícias como essa. O Brasil tem a 4ª maior taxa de desemprego do mundo entre 44 países e tem o dobro da taxa média global, que é 6,5%. Além disso, o Brasil é campeão do desemprego nos países do G20. Isso é uma tragédia. Esse governo assumiu a presidência com o fundamento de salvar o Brasil, mas tá levando o país ao caos. O que faz em todos os sentidos. É só olhar o número de mortes em decorrência da Covid. Infelizmente, você fica sem compreender”, desabafou o Jeová Campos.

Para o deputado, o país não está conseguindo acompanhar o crescimento da economia como o restante dos países. “Temos um Governo que não está em sintonia com seu povo. Estamos tendo uma recuperação extremamente lenta, sem incentivo estatal, a população nas ruas a pedir comida e ele ainda fez campanha contrária à imunização para que saíssemos dessa pandemia”, frisou Jeová, já sabendo também que o Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê que o Brasil feche 2021 com uma taxa de desemprego de 13,8%, o que coloca a economia brasileira na 14ª pior do mundo.

Jeová destacou que a situação é ainda mais grave quando se pensa na condução de uma solução para tirar o país da clausura (de todas as formas) e fazer com ele volte a crescer. Ele lembrou que o ex-presidente Lula é recebido como estadista onde for até os dias de hoje mesmo sem ser mais presidente, enquanto que Bolsonaro não tem o respeito da comunidade internacional. “A incompetência deste Governo para lidar com a pandemia, em especial a imunização da população, fez com que a nação perdesse o respeito da comunidade internacional”, disse Jeová, lembrando que, recentemente, teve contato com um primo que estava com Covid, mas, pelo fato de estar vacinado, fez o teste e não acusou o contágio. “Eu e outras pessoas não tivemos problema algum porque estávamos vacinados, imunizados com duas doses”, reiterou ele, lembrando que o atual presidente tem uma postura antiquada e muitas vezes amoral sobre a importância da imunização, do uso de máscaras e da não aglomeração em tempos de pandemia.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Ana Cláudia representa Veneziano e ressalta união de esforços que permitiu requalificação do Parque Evaldo Cruz em Campina Grande

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), foi representado nesta segunda-feira…

27 de maio de 2024

Apesar de endossar nome de Romero para PMCG, aliada de Galdino não vê tempo para esperar e aponta Jhony como opção

Aliada do deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) em Campina Grande, a vereadora Valéria Aragão (Republicanos),…

27 de maio de 2024

Para atrair legado, esposa de Ricardo Coutinho pode ser indicada para vice de Cartaxo na disputa pela Prefeitura de JP

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) admitiu, durante entrevista nesta segunda-feira (27) a possibilidade de…

27 de maio de 2024

Cartaxo prega unidade diz que vai buscar apoio de Cida Ramos para PMJP: “Superar divergências”

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) confirmou, em entrevista nesta segunda-feira (27), que buscará o…

27 de maio de 2024

“Se não cumpre atribuições não tem como fazer festas”, diz presidente do TCE sobre gastos de prefeituras com festejos juninos

Presidente do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE), Nominando Diniz garantiu que o Tribunal não…

27 de maio de 2024

Opinião – Governador Tarcísio de Freitas: A bola da Vez!

Esse jovem político, governador do estado de São Paulo (49 anos), é uma amostra viva…

27 de maio de 2024