Categorias: Política

Desdobramento: após confusão em audiência, Benilton ocupa a tribuna e mira artilharia em socialista

PUBLICIDADE

A confusão registrada em uma audiência pública, na tarde de ontem, na Câmara Municipal de João Pessoa teve desdobramentos na manhã desta quarta-feira (13), com o desabafo do vereador Benilton Lucena, do PT, que ocupou a tribuna para reclamar da repressão a que foi submetido, quando foi impedido de falar.

Inconformado com o desfecho da audiência, o parlamentar se disse injuriado e injustiçado pelas críticas dos agentes de saúde. O petista ainda detonou o autor da audiência pública, Renato Martins (PSB), que, segundo Benilton, não tem equilíbrio algum para presidir uma sessão.

“Estou injuriado e me sinto injustiçado com o que aconteceu ontem. Mas, tenho a dizer que não é todo mundo que tem condições de presidir uma sessão não, tem que ter equilíbrio” desabafou.

Essa é a segunda vez que uma audiência proposta pelo socialista acaba em confusão. O vereador Bruno Farias, em aparte, defendeu Benilton e criticou o colega do PSB.

Apesar do desabafo dos vereadores, o vereador Renato Martins não estava em plenário durante o pronunciamento crítico dos parlamentares.

ENTENDA O MOÍDO

Vereador é “expulso” de audiência pública Vereador é “expulso” de audiência pública

A audiência pública proposta pelo vereador Renato Martins (PSB)para discutir a regularização dos agentes comunitários de saúde acabou em uma grande confusão na tarde desta terça-feira (12). O secretário de saúde do município Adalberto Fulgêncio estava presente.

Historicamente dentro da Casa de Napoleão Laureano, quem propõe a audiência é quem preside, e os problemas aconteceram quando o vereador Benilton Lucena (PT), aliado do prefeito Luciano Cartaxo, no meio da audiência “tomou” a presidência que estava com Renato Martins, que é opositor ao governo petista. O oposicionista visivelmente irritado, deixou o plenário.

A atitude de Benilton causou muita revolta entre os agentes de saúde, que já não veem o vereador com “bons olhos” devido a algumas declarações do petista que diziam que eles eram “baderneiros”.

Após a confusão, o vereador petista precisou ser escoltado pelos seguranças da Casa. Após a saída de Benilton, os agentes de saúde concordaram que o vereador Lucas de Brito Pereira (Fractal) assumisse a presidência da audiência, desde que a TV Câmara retomasse a transmissão. Quando se pensava que os problemas já estavam resolvidos, outro bate boca aconteceu, mas desta vez o envolvido foi o secretário de saúde Adalberto Fulgêncio. Devido aos acontecidos, a policia foi chamada, e o vereador Lucas de Brito resolveu encerrar a audiência pública.

Márcia Dias


PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024