Deputados definem nomes que vão compor as comissões temáticas da ALPB; veja qual partido saiu mais fortalecido

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) definiu, durante sessão ordinária de ontem (28), os nomes dos parlamentares que irão compor as comissões temáticas permanentes da Casa. O presidente da ALPB, Adriano Galdino, ressaltou a importância das comissões serem definidas rapidamente, para que os projetos possam tramitar com mais celeridade na Casa. O Republicanos, partido com 8 deputados na bancada, ‘ficou com as duas principais comissões da Casa: Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e Orçamento.

Segundo divulgado, a CCJ será presidida pelo deputado Wilson Filho (Republicanos) e terá como demais integrantes titulares os deputados Felipe Leitão (PSD), Eduardo Carneiro (Solidariedade), João Gonçalves (PSB), Tanilson Soares (PSB), da base governista, e Camila Toscano (PSDB) e Taciano Diniz (União Brasil), da oposição.

Assim também a Comissão de Orçamento será presidida pelo deputado Jutay Meneses (Republicanos). Na sessão, ele demonstrou insatisfação com a designação, alegando quebra de acordo com o grupo, pois acreditava que iria estar na CCJ e também no Orçamento. “Não aceito o meu mandato ser colocado como dispensável”, desabafou.

Além de Jutay, a Comissão de Orçamento terá na composição os deputados Branco Mendes (Republicanos), Luciano Cartaxo (PT), Chico Mendes (PSB), Danielle do Vale (Republicanos), George Morais (União Brasil) e Tovar (PSDB).

Outras comissões na ALPB – Na Comissão de Educação e Cultura, foram indicados pelo governo Cida Ramos (PT), Chió (Rede), Danielle do Valle, Anderson Monteiro e George Moraes. Cida Ramos foi escolhida para presidir a comissão.

A comissão da Saúde ainda não há consenso. O grupo é formado por Eduardo Brito (SD), Jane Panta (PP), mas não há impasse entre os nomes de Michel Henriques e dra Paula.

Já o secretário Legislativo da Assembleia, Guilherme Benício de Castro, destacou que são mais de dez comissões com a finalidade de tratar especificamente das matérias que tramitam na Assembleia. “Desde a análise de constitucionalidade das leis e das propostas, a adequação orçamentária e assuntos específicos como saúde, educação, esporte, dentre outros”, disse.

Da Redação

Últimas notícias

Sine-JP inicia semana com oferta de 614 vagas de trabalho e oportunidades para primeiro emprego

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está com a oferta de 614…

25 de janeiro de 2026

Campina Grande tem1.150 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…

25 de janeiro de 2026

Raio atinge concentração de ato pró-Bolsonaro em Brasília e deixa feridos graves

Um raio atingiu, na tarde deste domingo (25), a concentração de apoiadores do ex-presidente Jair…

25 de janeiro de 2026

Lucas define critérios para escolha do vice em sua chapa para o governo: “Nome que agregue e acredite no que defendemos”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou esta semana sobre a composição da chapa…

25 de janeiro de 2026

MP abre investigação sobre crimes ligados ao avanço do crime organizado e tomada de imóveis por criminosos, em Bayeux

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar a…

25 de janeiro de 2026

Justiça decreta prisão preventiva do cantor João Lima por violência doméstica contra a esposa

O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…

25 de janeiro de 2026