Categorias: Política

Deputados defendem mudanças no PT

PUBLICIDADE

 O deputado federal Henrique Fontana, ex-líder do PT nos governos Lula e Dilma Rousseff, disse ontem (10) a noite, durante palestra na capital paraibana no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações (Sinttel) que ele e o deputado federal paraibano Luiz Couto estão integrados ao movimento “Muda PT”, que defende reflexão sobre os erros cometidos e mudanças profundas na estrutura partidária.

Ontem, em João Pessoa, proferiu a palestra “O papel da esquerda frente ao atual momento político”. O parlamentar destacou que o Partido dos Trabalhadores construiu uma história de muita respeitabilidade no País, mas sofreu desgaste no exercício do poder. “Alguns de nossos líderes, poucos, cometeram erros, mas temos um balanço de ações positivas nos governos de Lula e Dilma, quando se fez, por exemplo, o maior processo de inclusão educacional e de distribuição de renda das últimas décadas no Brasil. Temos o respeito da população, mas sofremos críticas e um recado nessas últimas eleições que temos que ler e entender”, disse Fontana.

Henrique ainda explicou que ele e o deputado federal Luiz Couto defendem um movimento chamado “Muda, PT”, que prega uma ação corajosa das lideranças para promover mudanças que corrijam erros que o PT cometeu e mantenha a força dos acertos das políticas implementadas pelo partido: “Uma das conquistas importantíssimas desse período de governos do PT foi a valorização dos salários. Não apenas do Mínimo, mas de todos os salários. Enfrentamos um momento de revés porque sofremos um golpe de Estado de caráter parlamentar que nos tirou do poder de maneira injusta e inadequada, mas não vamos baixar a cabeça por isso. Vamos continuar trabalhando e reconstruindo nossa credibilidade”.

Redação com assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano participa de ato de lançamento da pré-candidatura à reeleição do Prefeito de Cuitegi Geraldo Serafim, pelo MDB

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na tarde e…

29 de abril de 2024

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024