A Paraíba o tempo todo  |

Deputados defendem mudanças no PT

 O deputado federal Henrique Fontana, ex-líder do PT nos governos Lula e Dilma Rousseff, disse ontem (10) a noite, durante palestra na capital paraibana no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações (Sinttel) que ele e o deputado federal paraibano Luiz Couto estão integrados ao movimento “Muda PT”, que defende reflexão sobre os erros cometidos e mudanças profundas na estrutura partidária.

Ontem, em João Pessoa, proferiu a palestra “O papel da esquerda frente ao atual momento político”. O parlamentar destacou que o Partido dos Trabalhadores construiu uma história de muita respeitabilidade no País, mas sofreu desgaste no exercício do poder. “Alguns de nossos líderes, poucos, cometeram erros, mas temos um balanço de ações positivas nos governos de Lula e Dilma, quando se fez, por exemplo, o maior processo de inclusão educacional e de distribuição de renda das últimas décadas no Brasil. Temos o respeito da população, mas sofremos críticas e um recado nessas últimas eleições que temos que ler e entender”, disse Fontana.

Henrique ainda explicou que ele e o deputado federal Luiz Couto defendem um movimento chamado “Muda, PT”, que prega uma ação corajosa das lideranças para promover mudanças que corrijam erros que o PT cometeu e mantenha a força dos acertos das políticas implementadas pelo partido: “Uma das conquistas importantíssimas desse período de governos do PT foi a valorização dos salários. Não apenas do Mínimo, mas de todos os salários. Enfrentamos um momento de revés porque sofremos um golpe de Estado de caráter parlamentar que nos tirou do poder de maneira injusta e inadequada, mas não vamos baixar a cabeça por isso. Vamos continuar trabalhando e reconstruindo nossa credibilidade”.

Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe