Categorias: Política

Deputado tenta emplacar ‘desafeto’ de Cartaxo no 2º escalão da administração do PT

OUT DOOR: deputado atropela processo e tenta emplacar ‘desafeto’ do prefeito Luciano Cartaxo no segundo escalão da administração do PT em João Pessoa
 

O mundo da política dá muitas voltas, animosidades são esquecidas, abraços apertados são dados e inimigos tornam-se amigos fraternais, essa é a atual conjuntura vivida por um personagem da politica paraibana, o candidato a vereador de João Pessoa Jair Soares (PP) que foi o principal personagem da CPI do Outdoor na Assembleia Legislativa e que provocou a ira do prefeito eleito Luciano Cartaxo (PT), tendo sido ele acusado de ser o financiador das placas publicitárias com as fotos dos deputados de oposição.
 

Assim como a politica é bastante mutante, informações obtidas pelo PB Agora dão conta que Jair já foi sondado pela cúpula do PT, tendo recebido inclusive as bênçãos de um dos principais cardeais da futura gestão: o deputado Anísio Maia (PT).
 

Informações de bastidores dão conta que o grupo do PT resolveu passar uma ‘borracha’ no assunto e decidiu encaixar Soares num cargo ‘cobiçado’ no segundo escalão do Governo Luciano Cartaxo.
 

“Está tudo certo para a participação dele na gestão, ele trabalhou com Cartaxo desde o inicio da campanha e merece ser prestigiado”, confirmou um ocupante do diretório que pediu anonimato ao PB Agora, a informação foi repassada a nossa reportagem pelo dirigente durante participação do encontro do PT ocorrido nesta sexta (23) no Hotel Xênius na Orla da Capital.
 

Jair Soares foi aliado do deputado federal Damião Feliciano (PDT), tendo ocupado função de confiança (Casa da Cidadania) no Governo Ricardo Coutinho (PSB), foi dirigente estudantil e disputou uma cadeira na Câmara Municipal de João Pessoa pelo PP obtendo mais de dois mil votos.
 

O PB Agora também soube do cargo prometido a Jair, porém prefere preservar a identidade da função para evitar ainda mais especulações e desgastes sobre o assunto.
 

Durante entrevista concedida nesta sexta, o prefeito Luciano Cartaxo disse que ainda não havia definido os nomes dos secretários da futura gestão, falou a mais absoluta verdade, porém precisa avisar a Anísio que o prefeito é ele e não o deputado que coordenou a sua campanha em João Pessoa. Novidades ocorrerão nos próximos dias, guerras de bastidores continuarão a ocorrer e o PB Agora permanecerá atendo as novidades da política paraibana.
 

 

PB Agora

 

Últimas notícias

Vice-governador terá novo período de comando na gestão estadual antes da transição oficial em abril

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), vai se licenciar do cargo no final de…

4 de fevereiro de 2026

João critica ‘matematização’ e diz que março será decisivo para nominata do PSB

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), falou nesta quarta-feira (04), em entrevista à Pop…

4 de fevereiro de 2026

De olho na reeleição na Câmara, Romero evita vice de Cícero e joga preferência para Pedro

O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) revelou nesta quarta-feira (4) sua preferência pelo ex-deputado federal…

4 de fevereiro de 2026

Prefeitura de João Pessoa veta isenção da Zona Azul e mantém tolerância de 20 min para motoboys

A Prefeitura de João Pessoa informou, por meio de nota emitida nesta quarta-feira (04), que…

4 de fevereiro de 2026

Hugo admite possibilidade de Republicanos disputar vice em 2026, mas descarta imposição: “Isso será construído com diálogo”

O deputado federal e presidente do Republicanos na Paraíba, Hugo Motta, afirmou nesta quarta-feira (04),…

4 de fevereiro de 2026

Cícero, Veneziano e Fábio Ramalho juntos em Brasília alimentam rumores sobre chapa

Um registro feito no gabinete do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), em Brasília nessa…

4 de fevereiro de 2026