"Criminoso e vergonhoso". Esses foram os adjetivos adotados pelo deputado estadual eleito e ex-prefeito de Esperança, Anderson Monteiro, para classificar o decreto de férias coletivas adotado pelo prefeito Nobson Almeida (PSB) nesse final de ano.
Para o parlamentar, a medida só prejudica a população mais carente, que necessita dos serviços básicos para ter o mínimo de dignidade.
"Quando a política pública de uma cidade vai mal temos que parar com essa hipocrisia de que o político, que é de classe média, vai sentir. Quem vai sentir é o pessoal mais humilde. Quem está sentindo esse decreto vergonhoso é a população mais carente de Esperança, onde a cidade vira capa de jornal e matéria televisiva. Eu fui prefeito, eu sei, tem que ter planejamento", disse.
Anderson argumentou a gestão o porquê de fechar postos de saúde. Para o parlamentar, o país se acostumou com muitas coisas erradas.
"Porque não corta de outras coisas? Tem que cortar da saúde? Infelizmente, no Brasil, a gente se acostumou com muita coisa. Essa baboseira de dizer que isso é melhor, é vergonhoso. A população sofre com uma administração inócua, e ainda tem que aguentar um decreto criminoso desses? – questionou.
As declarações repercutiram na Rádio Correio FM.
PB Agora
Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir
Na Antiguidade, dizia-se que “todas as estradas levavam a Roma”. Hoje, milhões de muçulmanos seguem…
O governador da Paraíba e presidente do PSB no estado, João Azevêdo, usou seu perfil…
O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, cumprirá agenda na Paraíba…
A temperatura política na Paraíba segue esquentando a medida que o período eleitoral de 2026…
O deputado federal e presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, adotou uma postura cautelosa…
TAC obriga condomínio a remover parte de edificação construída irregularmente, recuperar área ambiental e pagar…