Uma audiência pública na cidade de Uiraúna, Sertão paraibano, para discutir a implantação de um polo universitário no município reuniu lideranças políticas, reitores de universidades, sociedade civil e o deputado federal, Wilson Filho (PTB), também participou do evento.

Com o tema ‘Ensino Superior em Debate: Interiorizar é Preciso’, os participantes defenderam a instalação de um campus universitário em Uiraúna, tendo em vista, a importância da cidade no Sertão paraibano, que faz divisa com o estado do Rio Grande do Norte. A cidade possui atualmente pouco mais de 15 mil habitantes.

O deputado federal Wilson Filho salienta a importância da instalação do ensino superior no município destacando a necessidade e a relevância da formação acadêmica para um futuro promissor. O parlamentar adiantou que a universidade vai equilibrar o desenvolvimento, não só de Uiraúna, como em toda a região.

O político comunicou que vai buscar articulações em Brasília e uma audiência com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, está marcada para o dia 14 onde vai tratar sobre o assunto.

“Vou me reunir com o ministro Mercadante para trazer mais uma vitória para a Paraíba, com a instalação de um campus universitário em Uiraúna. A cidade tem uma relevância enorme na região sertaneja, além de polarizar muitas cidades vizinhas. Vamos lutar para que a população tenha o direito a um ensino superior de qualidade sem precisar sair para outras localidades”, disse o deputado.

Além de deputados estaduais e federal, prefeitos, vereadores e estudantes, os reitores João Batista de Oliveira Silva (IFPB), José Edilson Amorim (UFCG) e Antônio Rangel Júnior (UEPB) participaram do encontro.



Redação com Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Congresso avalia abertura do setor de saneamento à iniciativa privada

Na tentativa de reverter os baixos índices de acesso a água e esgoto tratados no país, o Congresso virou palco de uma disputa de projetos para mudar as regras para…

“Tudo vai depender da situação de cada município”, diz Wilson Santiago sobre efeitos das mudanças eleitorais para 2020

Indicado pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, como o coordenador  no Nordeste  responsável pelas eleições municipais de 2020, o deputado federal paraibano e presidente estadual do PTB Wilson Santiago,…