O deputado estadual Cabo Gilberto (PSL), comentou as declarações à imprensa do deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP) onde afirmou, no último sábado, que não vê a hora “do Lula morrer”. Apesar de ter afirmado não ter conhecimento das falas correligionário, o deputado se mostrou contrário a tese e, em vez do extremismo, defendeu uma reforma no Código Penal para o país adotar pena de morte e perpétua.
“Eu quero ver Lula preso, pois ele cometeu outro crime agora, pois incitou a violência, infringindo assim a Lei de Segurança Nacional. É a lei e o que foi que ele fez foi incitar a violência para a população fazer o que estão fazendo no Chile. Ou seja, criou todo esse problema junto com o PT, onde desviaram bilhões dos cofres públicos para países de ideologias idênticas ao PT que dificilmente serão recuperadas. Eu quero ver Lula preso”, disse o deputado estadual.
Questionado sobre a viabilização da pena de morte e prisão perpétua no Brasil, Gilberto disse ser favorável à punição para alguns crimes.
“Lembro do caso Champinha que estuprou uma jovem durante quatro dias e matou seu namorado e no final cortou sua cabeça com uma faca de pão. Então um crime como esse era no mínimo prisão perpétua. Então são crimes pontuais que merecem uma reposta enérgica do estado”, finalizou.
OUÇA
Com informações de Eliabe Castor
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) rebateu as declarações feitas pelo deputado estadual Hervázio…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) justificou publicamente nesta terça-feira (20), o motivo do rompimento…
Em um tempo da história, eles eram disputados. Indispensáveis para encurtar distância. Uma das raras formas…
A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA) anunciou que permanecerá em estado…
O governador da Paraíba e pré-candidato a Senado, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta terça-feira (20),…
O Ministério Público da Paraíba realizou, na manhã desta terça-feira (20/01), uma audiência para tratar…