Categorias: Política

Deputado diz que vídeo confirma crimes de Bolsonaro e é uma vergonha para o país

Por meio de suas redes sociais o deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) afirmou que o conteúdo do vídeo da reunião ministerial, liberado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mostrou a verdadeira cara do governo Bolsonaro.  “O conteúdo da reunião é uma vergonha para a nação. Um dicionário de palavrões, xingamentos, desrespeito às instituições e à democracia do país”, disse o deputado.

Frei Anastácio disse que além de mostrar claramente, que queria interferir na Polícia Federal para proteger a família e amigos milicianos, Bolsonaro insultou e desqualificou a imprensa, conclamou o armamento da população, pregou o autoritarismo, desejo de poder absoluto e desrespeito pela nação, diante da pandemia do Coronavírus.

“Definitivamente, a nação brasileira elegeu um presidente que não possui postura, nem tampouco preparo para o cargo democrático que ocupa. Ele quer mandar, desmandar e não deixar que nada atinja a família e a milícia que protege. O STF e o Congresso Nacional precisam agir rápido, Bolsonaro tem que ser retirado do poder”, afirmou.

Ministros indecorosos

O parlamentar relatou que os ministros seguem o mesmo discurso indecoroso de ódio, desrespeito e autoritarismo de Bolsonaro.  “O ministro da Educação, por exemplo, atacou o STF de maneira baixa e ainda pediu a prisão dos ministros classificando-os de vagabundos, além de discriminar indígenas e ciganos. Já o ministro do Meio Ambiente, sugeriu modificar normas sem passar pelo Congresso, alegando que a mídia estava entretida com a pandemia, e não iria denunciar. A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, adotando o mesmo tom de ódio e de autoritarismo, disse que iria pedir a prisão de governadores e prefeitos que, segundo ela, exageraram nas medidas de isolamento social”, relatou.

O parlamentar enfatizou que diante do que foi exposto, Bolsonaro tem que responder a processo criminal, assim como os ministros que cometeram delitos durante a reunião.  “Espero que nada disso seja tolerado pela justiça do país, e haja responsabilização por esses absurdos que a nação assistiu estarrecida”, concluiu.

 

Redação com ascom

Últimas notícias

Segurança da informação: SECDAY promove curso intensivo sobre segurança da informação para profissionais de TI; saiba mais

O SECDAY é um Bootcamp intensivo de cibersegurança, o SECDAY foi criado para quem deseja saber mais…

16 de fevereiro de 2026

VÍDEO: cantora paraibana Roberta Miranda compra pipocas de ambulante e distribui no centro do Recife

A cantora paraibana Roberta Miranda tornou muito mais alegre o carnaval de uma jovem ambulante…

16 de fevereiro de 2026

Criança de cinco anos morre após se afogar em piscina, em João Pessoa

Uma tragédia abalou o carnaval de uma família no bairro do Valentina, na Zona Sul…

16 de fevereiro de 2026

Pão e circo lulopetista e ódio aos evangélicos

O desfile da Acadêmicos de Niterói foi uma clara propaganda política com dinheiro público em…

16 de fevereiro de 2026

Polícia encontra corpo de homem às margens do Rio Sanhauá, em Bayeux

No final da manhã desta segunda-feira (16), a polícia foi acionada após pescadores encontrarem o…

16 de fevereiro de 2026

Jovem é assassinado a tiros após ser atacado por dupla em motocicleta na madrugada desta segunda-feira em JP

Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…

16 de fevereiro de 2026