Categorias: Política

Deputado defende volta das sessões remotas na ALPB: “Não podemos ignorar que estamos passando por um pico pandêmico”

PUBLICIDADE

Ontem (01), em entrevista à imprensa sertaneja o deputado estadual Jeová Campos (PSB), se mostrou contrário a manutenção de sessões presenciais na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba (ALPB). O posicionamento de Jeová vai na contramão do pensamento do seu colega de parlamento o deputado Cabo Gilberto (PSL) que defende os debates de forma presencial.

“Não podemos ignorar que estamos passando por um pico pandêmico não apenas pelo aumento dos casos de Covid, nem de mortes, mas, também de Influenza e fingir que tudo está normal, por isso, vou manter a coerência e vou votar a favor de que as sessões sejam realizadas de forma online não apenas para resguardar a saúde dos deputados, mas, de todas as pessoas que trabalham na ALPB”, disse Jeová se manifestando favoravelmente no grupo de parlamentares, atendendo a uma solicitação do presidente da Casa, Adriano Galdino, que no final da sessão de abertura dos trabalhos legislativos, nesta terça-feira (01), pediu que os deputados decidissem como eles atuarão a partir da próxima sessão, na semana que vem.

A solicitação do presidente da ALPB se deu logo após o pronunciamento do governador João Azevedo, e apresentação de ofícios de entidades representantes de servidores da Casa que pedem que as sessões sejam realizadas de forma remota em função do atual momento de aumento de casos de Covid e outras doenças do trato respiratório. Ainda na sessão, o deputado João Gonçalves já adiantou que também votará de acordo com as entidades que pedem o adiamento dos trabalhos presenciais.

O parlamentar sertanejo lembra ainda que o trabalho executado de forma remota não impediu a ALPB de ter, ano passado, cumprindo com todas as suas atribuições e prerrogativas. “Votamos as matérias, continuamos trabalhando e legislando, defendendo o povo paraibano, mas, com a devida proteção que o momento exigia e que exige agora com o aumento de casos da doença, inclusive, do número de mortes”, lembra Jeová. Ele destaca que com a vacinação os casos graves diminuíram, mas a disseminação do vírus não. “O vírus voltou a circular e com uma variante, a Ômicron, que é mais contagiosa ainda. Por isso, devemos evitar aglomerações e ambientes fechados como os da ALPB”, afirmou Campos.

Da Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024

Paraíba inicia semana com alerta de chuvas e ventos fortes para 156 municípios de todas as regiões

Neste domingo (28), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024