O deputado estadual e pré-candidato a deputado federal, Cabo Gilberto, do PL, voltou ontem (09), numa entrevista a uma emissora de rádio da capital, a atacar o Supremo Tribunal Federal (STF). “Eu, se fosse presidente da República, já teria convocado as Forças Armadas, para intervir no STF”, disse. No primeiro ataque que fez a corte em maio deste ano, o parlamentar recebeu do STF silêncio.
“Eu, se fosse presidente da República, já teria convocado as Forças Armadas, com base no artigo 142, para intervir no STF, que está rasgando a Constituição e atentando contra a democracia”, disse Cabo Gilberto, em novo ataque ao STF, bem ao estilo do deputado federal condenado pelo STF Daniel Silveiro.
Em maio deste ano o portal trouxe que por meio da assessoria, o STF ignorou os comentários antidemocráticos feitos via redes sociais e depois por meio de entrevistas protagonizados pelo parlamentar paraibano e respondeu, por meio de sua assessoria, quando questionado sobre o tema da seguinte forma: “Sem comentários”.
Após a repercussão negativa, o deputado Cabo Gilberto apagou a postagem na sua rede social twitter após reiteradas denúncias contra o conteúdo. Vale lembrar que o deputado Cabo Gilberto Silva (PL), que é líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), também usou o plenário da Casa de Epitácio Pessoa na manhã do dia seguinte (10.05.2022) para fazer novas críticas e ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ontem, o parlamentar defendeu um golpe contra a Corte nos moldes ao que aconteceu em 1964.
Da Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Popularizadas por influenciadores e celebridades, as chamadas canetas emagrecedoras, como Mounjaro e Ozempic, vêm sendo…
Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…
Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…
Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…
O cantor Lindomar Castilho, um dos nomes mais emblemáticos da música brega brasileira, morreu aos…