A Paraíba o tempo todo  |

Deputado bolsonarista volta a pedir intervenção militar no STF

O deputado estadual e pré-candidato a deputado federal, Cabo Gilberto, do PL, voltou ontem (09), numa entrevista a uma emissora de rádio da capital, a atacar o Supremo Tribunal Federal (STF). “Eu, se fosse presidente da República, já teria convocado as Forças Armadas, para intervir no STF”, disse. No primeiro ataque que fez a corte em maio deste ano, o parlamentar recebeu do STF silêncio.

“Eu, se fosse presidente da República, já teria convocado as Forças Armadas, com base no artigo 142, para intervir no STF, que está rasgando a Constituição e atentando contra a democracia”, disse Cabo Gilberto, em novo ataque ao STF, bem ao estilo do deputado federal condenado pelo STF Daniel Silveiro.

Em maio deste ano o portal trouxe que por meio da assessoria, o STF ignorou os comentários antidemocráticos feitos via redes sociais e depois por meio de entrevistas protagonizados pelo parlamentar paraibano e respondeu, por meio de sua assessoria, quando questionado sobre o tema da seguinte forma: “Sem comentários”.

Após a repercussão negativa, o deputado Cabo Gilberto apagou a postagem na sua rede social twitter após reiteradas denúncias contra o conteúdo. Vale lembrar que o deputado Cabo Gilberto Silva (PL), que é líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), também usou o plenário da Casa de Epitácio Pessoa na manhã do dia seguinte (10.05.2022) para fazer novas críticas e ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ontem, o parlamentar defendeu um golpe contra a Corte nos moldes ao que aconteceu em 1964.

Da Redação

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      11
      Compartilhe