A Paraíba o tempo todo  |

Deputado alerta sobre coligação da ‘morte’ em JP

Deputado defende mudança na legislação eleitoral devido a criação de coligação da ‘morte’ em João Pessoa 

 

O deputado estadual João Gonçalves (PDT) relatou nesta sexta-feira (26) que algumas coligações proporcionais estão fadadas  “à morte”, já que os partidos não tiveram um arco de aliança amplo e vai prejudicar a reeleição de vereadores que tem mandato e uma das vítimas pode ser o seu cunhado, o médico Luís Flávio (PSDB) em João Pessoa.

 

Para o parlamentar, a discussão da chapa majoritária deve ser diferente da proporcional e para ele, alguns esquecem das coligações proporcionais e inviabilizam uma ampliação de bancada devido ao arco de alianças que firmam na campanha.

 

“Tem um candidato com 11 vereadores com mandato, mas devido a sua coligação proporcional só deve eleger seis nomes, assim quem buscaria a reeleição já terão cinco nomes fadados à morte. Tem algo de errado no ar”.

 

João Gonçalves disse ainda que é a favor de uma reforma política que seja boa para o povo e não para os partidos.

 

“A discussão da majoritária deve ser diferente da proporcional. Os cabeças da majoritária se preocuparam em fortalecer suas chapas e esqueceram das coligações proporcionais. O Congresso tem que rever essa imposição e fazer uma reforma política eleitoral para o povo e não para partidos”, explicou.

 

O PSD do candidato a reeleição a prefeito, Luciano Cartaxo (PSD) é coligado na “Força da União por João Pessoa”, com as siglas PSD, PSDB, PMDB, PSDC, PRB, PTN, PP, PMN, PHS, SD, PC do B e PSC.

 

Foto: Nyll Pereira

Vanessa de Melo com informações de Henrique Lima

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe