A Paraíba o tempo todo  |

Deputado acusa Cartaxo de usar ‘máquina’

 Deputado acusa Cartaxo de usar máquina  para recrutar filiados

Candidato a presidente do Partido dos Trabalhadores da Paraíba (PT), o deputado federal, Luiz Couto, não está vendo com “bons olhos” a administração da prefeitura petista de João Pessoa, sob o comando de Luciano Cartaxo.

Couto que está fazendo visitas às cidades do interior para convocar filiados a participarem do Processo de Eleições Diretas (PED), fez críticas a gestão de Luciano Cartaxo. Em entrevista à Rádio Caturité AM, de Campina Grande, ele revelou que os filiados tem reclamado de que toda a movimentação do partido acontece apenas em João Pessoa.
Para ele, com o PED e com o 5º congresso nacional, que acontecerá em dezembro, serão definidos o programa de governo para 2014, tática eleitoral e políticas de aliança.

Couto informou que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, quer assumir a liderança do PT estadual, mas a militância partidária não concorda. Segundo o deputado, a máquina administrativa de João Pessoa está a serviço deste projeto e Luciano tem investido em alianças.

Contrariando uma ala petista que faz ferrenha oposição ao Palácio da Redenção, Luiz Couto garantiu que vai continuar com o apoio que tem dado ao governador Ricardo Coutinho. Segundo ele, mesmo o PSB nacional tendo decidido entregar os cargos ao governo federal, a decisão não influencia na Paraíba. Ele fez questão de observar que a sua decisão de continuar apoiando o governo de RC não passa pela nomeação de cargos.

– Fazemos isso independente de cargo. Achamos que o governo tem resolvido problemas e realizado ações importantes. Mas cumpriremos o que o 5 º congresso definir em dezembro. Parte do atual diretório quer antecipar algumas alianças e não querem discutir o próprio partido. Não podemos continuar do mesmo jeito que está, porque virou uma máquina burocrática e administrativa – ressaltou o deputado federal.

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe