Categorias: Política

DEM Nacional lança Efraim Morais para o Governo

PUBLICIDADE

Durante encontro com os prefeitos da legenda em Campina Grande, o Presidente Nacional dos Democratas, Deputado Federal Rodrigo Maia, afirmou que o partido dá apoio integral a pretensão do Senador Efraim Morais em disputar as próximas eleições para Governador, numa aliança com os tucanos na Paraíba. “É o mínimo que o nosso partido pede ao PSDB, com quem vamos estar juntos nas eleições presidenciais do próximo ano e como estamos cedendo a cabeça de chapa, então nada mais justo nos estados em que tivermos um nome em potencial os tucanos possam seguir conosco e aqui na Paraíba vamos encaminhar o senador Efraim Morais candidato do nosso partido ao governo estadual”, declarou.

Rodrigo Maia afirmou ainda que, decidido o apoio nacional a uma candidatura do PSDB a presidente, é chegada a hora de promover o entendimento nos Estados. “”Porque não repetir a chapa vitoriosa em 2002, apenas invertendo os papéis: Efraim para o Governo e Cássio para o Senado, ao lado dos partidos aliados.”

Também presente ao encontro, o Deputado Ronaldo Caiado-GO, líder dos Democratas na Câmara dos Deputados, ressaltou o lançamento da “agenda da família” na Paraíba, comemorando a presença dos secretários de Ação Social dos 40 municípios comandados pelos Democratas na Paraíba. ” Os Democratas estão preparados para governar a Paraíba, e nós da Executiva Nacional reconhecemos nele a liderança capaz de levar o partido a vitória e esperamos contar com o PSDB nesta coligação vitoriosa. Virei aqui em 2010 para subir no palanque de Efraim”, garantiu o deputado Ronaldo Caiado.

Já o Senador Efraim Morais recebeu entusiasmado o apoio dos líderes nacionais dos Democratas, que lhe garantiu a musculatura necessária para enfrentar o desafio das urnas em 2010. “Estou pronto para oferecer esse projeto de desenvolvimento e trabalho pela Paraíba, e em torno dele construir a unidade necessária de todos os partidos aliados que compõem a nossa base. Acredito que o caminho mais curto para se conhecer o candidato do bloco liderado por Cássio é a pesquisa, mas confio no trabalho desenvolvido por mim, nos recursos e investimentos trazidos ao nosso Estado durante mais de 20 anos dedicados a representar a PAraíba. O Democrata paraibano, no entanto, só tem certeza de uma coisa: “Para onde Cássio for, vamos estar junto com ele”, ressaltou Morais.
 

Para o Deputado Federal Efraim Filho, coordenador do evento, ” tivemos um dia de absoluto sucesso, com a oportunidade de dialogar com prefeitos, secretários de ação social e líderes democratas de mais de 60 municípios paraibanos. São formadores de opinião e multiplicadores que levarão nossa mensagem de compromisso social com uma agenda da família por toda a Paraíba”, falou o Deputado ao agradecer a palestra proferida pelo mestre Marcelo Garcia, ex-secretário de assistência social do Rio de Janeiro e Presidente nacional do CONGEMAS – Conselho Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social.
 

O PSDB esteve sendo representado no encontro pelo ex-deputado federal Ivandro Cunha Lima e o deputado estadual Romero Rodrigues. Compareceram, ainda, o deputado federal Major Fábio, os deputados da bancada estadual – exceção de Arnaldo Monteiro; da Executiva estadual do partido e prefeitos de outros partidos. O PTB esteve representado pelos prefeitos Carlos José (PTB), de Boqueirão e Fábio Tyrone, prefeito de Souza. 

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João volta a tratar como paroquiana briga do PSB em Cajazeiras e joga para agosto definições em Cabedelo e Santa Rita

O governador João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta segunda-feira (29) voltou a tratar como paroquiana…

29 de abril de 2024

Pré-candidatos a vereador do PDT/JP se reúnem nesta 3ª para tentar barrar pré-candidatura de João Almeida pelo partido

Em meio a um imbróglio político, a direção municipal do PDT de João Pessoa vai…

29 de abril de 2024

LEI: Na Paraíba, estudantes terão Passe Livre nos dias do Enem

A Paraíba ganhou mais uma lei que apoia os estudantes do Estado. A Lei 13.182/24…

29 de abril de 2024

Senadora Daniella Ribeiro destina R$ 2,7 milhões para associações de João Pessoa

Ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participou…

29 de abril de 2024

Defensoria Pública da PB consegue anular condenação de homem sentenciado a 25 anos de prisão quando ainda era menor

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) recorreu ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e…

29 de abril de 2024

Em nota, proprietários de casa de eventos dizem não ter responsabilidade sobre desabamento de estrutura

No final da tarde desta segunda-feira (29), a defesa da casa de eventos UP Garden,…

29 de abril de 2024