Por pbagora.com.br

Durante encontro com os prefeitos da legenda em Campina Grande, o Presidente Nacional dos Democratas, Deputado Federal Rodrigo Maia, afirmou que o partido dá apoio integral a pretensão do Senador Efraim Morais em disputar as próximas eleições para Governador, numa aliança com os tucanos na Paraíba. “É o mínimo que o nosso partido pede ao PSDB, com quem vamos estar juntos nas eleições presidenciais do próximo ano e como estamos cedendo a cabeça de chapa, então nada mais justo nos estados em que tivermos um nome em potencial os tucanos possam seguir conosco e aqui na Paraíba vamos encaminhar o senador Efraim Morais candidato do nosso partido ao governo estadual”, declarou.

Rodrigo Maia afirmou ainda que, decidido o apoio nacional a uma candidatura do PSDB a presidente, é chegada a hora de promover o entendimento nos Estados. “”Porque não repetir a chapa vitoriosa em 2002, apenas invertendo os papéis: Efraim para o Governo e Cássio para o Senado, ao lado dos partidos aliados.”

Também presente ao encontro, o Deputado Ronaldo Caiado-GO, líder dos Democratas na Câmara dos Deputados, ressaltou o lançamento da “agenda da família” na Paraíba, comemorando a presença dos secretários de Ação Social dos 40 municípios comandados pelos Democratas na Paraíba. ” Os Democratas estão preparados para governar a Paraíba, e nós da Executiva Nacional reconhecemos nele a liderança capaz de levar o partido a vitória e esperamos contar com o PSDB nesta coligação vitoriosa. Virei aqui em 2010 para subir no palanque de Efraim”, garantiu o deputado Ronaldo Caiado.

Já o Senador Efraim Morais recebeu entusiasmado o apoio dos líderes nacionais dos Democratas, que lhe garantiu a musculatura necessária para enfrentar o desafio das urnas em 2010. “Estou pronto para oferecer esse projeto de desenvolvimento e trabalho pela Paraíba, e em torno dele construir a unidade necessária de todos os partidos aliados que compõem a nossa base. Acredito que o caminho mais curto para se conhecer o candidato do bloco liderado por Cássio é a pesquisa, mas confio no trabalho desenvolvido por mim, nos recursos e investimentos trazidos ao nosso Estado durante mais de 20 anos dedicados a representar a PAraíba. O Democrata paraibano, no entanto, só tem certeza de uma coisa: “Para onde Cássio for, vamos estar junto com ele”, ressaltou Morais.
 

Para o Deputado Federal Efraim Filho, coordenador do evento, ” tivemos um dia de absoluto sucesso, com a oportunidade de dialogar com prefeitos, secretários de ação social e líderes democratas de mais de 60 municípios paraibanos. São formadores de opinião e multiplicadores que levarão nossa mensagem de compromisso social com uma agenda da família por toda a Paraíba”, falou o Deputado ao agradecer a palestra proferida pelo mestre Marcelo Garcia, ex-secretário de assistência social do Rio de Janeiro e Presidente nacional do CONGEMAS – Conselho Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social.
 

O PSDB esteve sendo representado no encontro pelo ex-deputado federal Ivandro Cunha Lima e o deputado estadual Romero Rodrigues. Compareceram, ainda, o deputado federal Major Fábio, os deputados da bancada estadual – exceção de Arnaldo Monteiro; da Executiva estadual do partido e prefeitos de outros partidos. O PTB esteve representado pelos prefeitos Carlos José (PTB), de Boqueirão e Fábio Tyrone, prefeito de Souza. 

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bruno Farias destaca que a gestão Cartaxo governa para os ricos e esquece os demais

Em entrevista a imprensa paraibana o presidente municipal do Cidadania na capital paraibana o vereador Bruno Farias, afirmou que a gestão do prefeito da capital Luciano Cartaxo (PV) é seletiva…

Efraim destinou mais de R$ 3 milhões e Renato reinaugura Hospital em Alhandra

Com novos equipamentos, ampliação da estrutura, leitos e exames 24h, o Hospital Alfredo de Almeida Ferreira foi devolvido à população na noite desta sexta-feira (14) com a presença de diversas…