Por pbagora.com.br

Nadja intermedia e após quase 10 meses em greve, defensores encerram greve na Paraíba

Depois de quase um ano termina a greve dos defensores públicos do estado. A reunião de conciliação ocorreu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba, na tarde desta quarta-feira, 18. A reunião durou mais de duas horas e foi intermediada pela deputada Nadja Palitot (PSL).

Há quase um ano a deputada Nadja Palitot esteve a frente das negociações entre a categoria e o Governo do Estado e hoje, finalmente, depois de quase um ano chegou ao fim. Eles acataram a proposta do Governo.

Durante o discurso Nadja Palitot elogiou a decisão dos grevistas em encerrar o movimento que só estava prejudicando as pessoas mais carentes que se utilizam dos serviços da defensoria pública. “Graças a Deus conseguimos chegar a um consenso e finalmente a categoria decidiu acatar a proposta do Governo e retornar ás atividades”, disse.

A deputada finalizou afirmando que a solicitação de reajuste da categoria foi mais que legítima e que o governo se utilizou de bom senso e acabou atendendo as reivindicações da categoria evitando prejuízos maiores para a população carente. “Parabenizo o Governo do Estado pelo espírito democrático, até porque durante todo esse período não pediu a ilegalidade da greve”, desabafou.

“Nos próximos dias estarei apresentando na Assembleia Legislativa uma emenda para conceder o auxílio saúde aos defensores inativos”, finalizou Nadja Palitot.

 

ASCOM com Simone Duarte

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Após dificuldades na apuração pesquisa Veritá para o 2º turno em JP é cancelada

Um pesquisa que iria divulgar números da disputa pela PMJP no 2º turno, encomendada pelo Instituto Veritá, não será divulgada. A previsão era para esta sexta-feira (27) e deveria ouvir…

Desmascarando fake news: certidões do TRE e TCU provam que Cícero é ficha limpa e 100% elegível

Os advogados da coligação “Pra cuidar de João Pessoa” apresentaram nesta quinta-feira (26) duas certidões como resposta a mais uma onda criminosa de fake news plantadas contra o candidato à…