A Paraíba o tempo todo  |

Defensores encerram greve na PB

Nadja intermedia e após quase 10 meses em greve, defensores encerram greve na Paraíba

Depois de quase um ano termina a greve dos defensores públicos do estado. A reunião de conciliação ocorreu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba, na tarde desta quarta-feira, 18. A reunião durou mais de duas horas e foi intermediada pela deputada Nadja Palitot (PSL).

Há quase um ano a deputada Nadja Palitot esteve a frente das negociações entre a categoria e o Governo do Estado e hoje, finalmente, depois de quase um ano chegou ao fim. Eles acataram a proposta do Governo.

Durante o discurso Nadja Palitot elogiou a decisão dos grevistas em encerrar o movimento que só estava prejudicando as pessoas mais carentes que se utilizam dos serviços da defensoria pública. “Graças a Deus conseguimos chegar a um consenso e finalmente a categoria decidiu acatar a proposta do Governo e retornar ás atividades”, disse.

A deputada finalizou afirmando que a solicitação de reajuste da categoria foi mais que legítima e que o governo se utilizou de bom senso e acabou atendendo as reivindicações da categoria evitando prejuízos maiores para a população carente. “Parabenizo o Governo do Estado pelo espírito democrático, até porque durante todo esse período não pediu a ilegalidade da greve”, desabafou.

“Nos próximos dias estarei apresentando na Assembleia Legislativa uma emenda para conceder o auxílio saúde aos defensores inativos”, finalizou Nadja Palitot.

 

ASCOM com Simone Duarte

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe